Chama-se Dongfeng e o nome até poderá não dizer nada à maioria dos utilizadores. Mas é a nova marca de automóveis chinesa que se estreou esta quinta-feira em Portugal e que ‘aterra’ no nosso país sob alçada do grupo Salvador Caetano.
Para os portugueses, a Dongfeng será uma nova marca nas nossas estradas. Mas a construtura já conta com mais de 50 anos de história, já que o grupo Dongfeng foi fundado em 1969 na China. A Dongfeng também traz para Portugal as suas marcas premium e todo-o-terreno: Voyah e M-Hero.
Dongfeng Box é o grande destaque
A primeira grande aposta da marca no nosso mercado é com o Dongfeng Box. Trata-se de um carro citadino 100% elétrico que aterra no nosso mercado com um preço base de 26 750 €. Segundo a marca, “é pequeno por fora, mas surpreendentemente espaçoso por dentro”.
Em termos de características, o Dongfeng Box chega com uma potência de 95 cv e uma bateria de 42,3 kWh. Segundo a marca, isto providenciar ao veículo uma autonomia de 310 km em WLTP combinado-urbano. O carregamento dos 20 aos 80% pode ser feito em apenas 30 minutos.
Por fora, o Dongfeng Box promete combinar elegância e modernidade, sendo ideal para a vida urbana. Tem um design com linhas suaves e aerodinâmicas e os faróis, ligados por uma barra de LED iluminada, dão ao carro uma aparência desportiva. Tem ainda portas com vidros sem moldura e puxadores retráteis.
O interior do Dongfeng Box promete um equilíbrio entre funcionalidade e conforto. Possui um painel de instrumentos com um ecrã de 5 polegadas e um ecrã central de 12,5 polegadas, totalmente personalizável. Tem bancos em pele sintética, disponíveis com ajuste elétrico e aquecimento. A bagageira é de 326 litros.
Preço do Dongfeng Box
O preço do Dongfeng Box começa nos 26.750€ , na versão Box Pro. Este carro elétrico, que combina funcionalidade e elegância, já está disponível para reserva na Caetano Force em Portugal.