Discover Xiaomi 2022: estas são as 4 novidades (e produtos) a conhecer!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A Xiaomi deu a conhecer nesta terça-feira (21) um total de quatro novos produtos para a Europa. São eles a nova geração da pulseira de atividade, um híbrido Windows para trabalho, uma trotinete elétrica topo de gama e toda uma nova família de Smart TV's.

Fê-lo em clima de festa, na cidade das luzes, a inigualável Paris com o mote do evento a ser "Discover Xiaomi 2022". Ou seja, mergulhamos no ecossistema IoT - com todos os gadgets e produtos conectados - mas estes são os que chegam a Portugal!

Importa notar, em primeiro lugar, que os preços para os diferentes tamanhos da nova TV devem sofrer um aumento assim que chegarem ao nosso mercado. Aliás, é expectável que vários dos novos produtos sigam o mesmo (infeliz) caminho.

1. Computador híbrido Xiaomi Book S 12.4''

Xiaomi

Em primeiro lugar fomos brindados com o portátil 2 em 1 da Xiaomi, o seu primeiro a chegar à Europa. Este produto marca a entrada da Xiaomi no segmento dominado pela Microsoft com os seus Surface e outros computadores híbridos focados na produtividade.

Temos no Xiaomi Book S 12.4'' um pequeno computador com ecrã tátil de 12,4 polegadas. A resolução é de 2 560 x 1 600 pixeis, tecnologia IPS LCD e brilho máximo de 500 nits. O seu design é moderno e pode ser usado com uma capa / teclado vendido à parte.

Xiaomi

O destaque vai também para o seu processador Qualcomm Snapdragon 8cx Gen 2. O software é garantido pelo sistema operativo Windows 11 da Microsoft, chegando ao mercado nacional por 699 € a 29 de junho de 2022.

Podem descobrir mais sobre o portátil híbrido da Xiaomi no artigo dedicado, com mais informações sobre a promoção de lançamento em Portugal.

2. Pulseira de atividade Xiaomi Smart Band 7

Xiaomi Mi Band 7

Em segundo lugar ficamos a conhecer a mais recente geração do produto embaixador da Xiaomi, a sua Xiaomi Mi Band 7, ou Smart Band 7 (como é oficialmente apelidada). Chega com grandes ambições (e maior preço) para dar continuidade a esta gama.

Os destaques vão para o ecrã que está 25% maior face à Mi Band 6 para este produto que já vendeu mais de 1 milhão de unidades em menos de um mês (na China). Naturalmente, as expectativas deste produto para a Europa são igualmente elevadas.

Xiaomi Mi Band 7

A nova pulseira mostra-se focada no fitness e no design. Ou seja, vem reforçar as suas capacidades de acompanhamento de atividade física do utilizador com sensores mais precisos e um reforço dos modos de monitorização.

Podem descobrir mais sobre a "rainha das smartbands", bem como o preço promocional da Xiaomi Smart Band 7 para Portugal no artigo 4gnews dedicado.

3. Trotinete elétrica Xiaomi Electric Scooter 4 Pro

Xiaomi Electric Scooter 4 Pro

Em terceiro lugar tivemos a apresentação oficial da mais recente geração da trotinete Xiaomi. Mais concretamente, a Xiaomi Electric Scooter 4 Pro com motor mais potente de 700 W. A velocidade declarada é 25 km/h de velocidade máxima em estrada.

A nova trotinete elétrica tem uma bateria de alta capacidade com 12 400 mAh para uma autonomia declarada de 45 km por cada carga efetuada. O melhor de tudo? Tem potência para subir inclinações de até 20% de acordo com a própria marca.

Xiaomi Electric Scooter 4 Pro

Ainda de acordo com a Xiaomi a nova trotinete é mais leve, com melhor construção e otimização de recursos. Em particular, mostra-se mais resistente à corrosão, algo crucial para garantir a durabilidade do produto nas estradas de Portugal.

Por fim, podem conhecer melhor esta Xiaomi Electric Scooter 4 Pro no artigo próprio dedicado, na 4gnews.

4. Gama de televisões Xiaomi TV A2 Series

Xiaomi TV A2 Series

Por fim ficamos a conhecer as novas televisões inteligentes Xiaomi de gama de entrada e gama média. São elas as Xiaomi TV A2 Series compostas por pelo menos três tamanhos - 55 polegadas, 50 polegadas e 43 polegadas. Também foi revelado um modelo de 32 polegadas para o segmento de entrada, a mais barata das novas Smart TV Xiaomi.

Todos os modelos apresentam moldura elegante, fina e construída em metal. Todas partilham o mesmo sistema operativo Android TV com a assistente Google integrada, por exemplo, no controlo remoto para facilitar os comandos e pesquisas por voz.

Xiaomi TV A2 Series

A fabricante chinesa destacou as vantagens da plataforma Android TV, bem como o acesso rápido a serviços de streaming de filmes e séries como a Netflix, Amazon Prime, HBO, YouTube, entre outros. Para além disso, temos novos processadores e chips gráficos.

Podem encontrar mais informações e detalhes sobre os preços para a Europa (com os preços para Portugal a sofrerem muito provavelmente um acréscimo, no artigo dedicado na 4gnews.

Xiaomi
Crédito: distribuição Xiaomi

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.