OPPO Pad Air é o próximo tablet Android a chegar ao mercado em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A OPPO, fabricante chinesa já estabelecida em Portugal, prepara-se para colocar no mercado um novo tablet Android que apostará na leveza, qualidade de construção e desempenho. Com efeito, temos agora indicação da estreia iminente do novo OPPO Pad Air.

Importa frisar que a OPPO apresentou este novo tablet, bem como os earbuds Bluetooth TWS no passado mês de maio, na China. A sua chegada ao mercado internacional, contudo, continua a ser aguardada, mas deverá começar por chegar à Índia numa primeira fase, sendo expectável uma gradual distribuição pela Europa.

O OPPO Pad Air é o novo tablet da fabricante sediada na China

OPPO Pad Air

Em particular o novo tablet Android destaca-se pelo ecrã de alta resolução (2K), com um processador extremamente eficiente no seu interior. Para além disso, temos uma bateria de alta capacidade que garantirá uma boa autonomia de utilização do produto.

Até ao momento, contudo, o tablet permanecia um exclusivo do mercado local, na China. No entanto, temos agora indicação do início da sua distribuição na Índia, pelo que este será o primeiro passo rumo a uma distribuição possivelmente global com chegada à Europa.

Importa notar que as informações foram avançadas pelo leaker Mukul Sharkma através da rede social Twitter. Note-se que esta é uma das fontes com bom histórico de fiabilidade, apontando agora a listagem deste OPPO Pad Air junto da agência de homologação de dispositivos móveis na Índia, a agência BIS.

O produto estreia-se fora da China e pode chegar também à Europa

OPPO Pad Air 🇮🇳 pic.twitter.com/lqt68RIi7D

— Mukul Sharma (@stufflistings) 20 de junho de 2022

Face ao exposto, perante a sua inevitável distribuição e comercialização na Índia, é perfeitamente razoável cogitar a sua chegada a mais mercados globais. Sobretudo face ao ligeiro aumento na procura por tablets neste rescaldo pós-pandémico.

Ainda de acordo com as fugas de informação, mais concretamente com o relato avançado pela publicação 91mobiles, o lançamento na Índia ocorrerá já em junho, o mais tardar em julho. A partir daí, poderemos ver a expansão global deste tablet, fazendo-se acompanhar da gama de smartphones OPPO Reno8 que recentemente noticiamos na 4gnews.

Oppo Pad Air will soon launch in Indiahttps://t.co/Ut0gGFSmoK

— BGR.in (@BGRIndia) 21 de junho de 2022

Em suma, após a certificação na entidade BIS, reguladora para o mercado indiano, a sua comercialização na Índia é um dado adquirido. Resta agora saber, quando e se é que este tablet Android também agraciará o mercado europeu.

O novo Pad Air apresenta boa relação qualidade / preço

Recordamos que o OPPO Pad Air tem ecrã 2K de 10,36 polegadas de diagonal com taxa de atualização a 60 Hz. Usa também um processador Qualcomm, o Snapdragon 680 de gama média, bem como 4 GB ou 6 GB de memória RAM.

Encontramos também 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno neste produto, com possibilidade de expansão via cartão de memória micro SD até 512 GB. Em suma, trata-se de um tablet Android preço / qualidade, já com o Android 12 da Google.

Encontramos também no OPPO Pad Air a ColorOS da marca, bem como uma câmara frontal de 5 MP, com câmara traseira de 8 MP para captação de vídeo e imagem. O tablet pesa 440 gramas, é construído em alumínio e dois esquemas de cor principais.

Por fim, com uma bateria de 7100 mAh e carregamento rápido a 18 W a sua autonomia não desiludirá. O produto tem um preço competitivo na China, mas resta saber qual será o seu valor em euros, ou dólares caso chegue ao mercado global.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.