WhatsApp com novas funcionalidades que vão ser muito úteis para todos os utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Nos últimos tempos, a plataforma de conversação WhatsApp tem integrando novos recursos e agora está a disponibilizar duas novas funcionalidades que vão agradar a todos os utilizadores.

A nova atualização permite que os utilizadores enviem mensagens diretamente para um contacto específico do grupo, assim como também permite silenciar contactos selecionados.

Atualização traz novas funcionalidades ao WhatsApp

Some new features for group calls on @WhatsApp: You can now mute or message specific people on a call (great if someone forgets to mute themselves!), and we've added a helpful indicator so you can more easily see when more people join large calls. pic.twitter.com/fxAUCAzrsy

— Will Cathcart (@wcathcart) 16 de junho de 2022

A Meta tem vindo a melhorar os recursos e funcionalidades da plataforma de conversação WhatsApp. E agora uma nova atualização traz consigo novidades que podem vir a ser muito úteis para todos os utilizadores da aplicação.

A partir de agora, a plataforma permite que se enviem mensagens diretamente ou se silenciem contactos específicos inseridos num grupo de conversação, durante uma chamada. Este recurso é especialmente útil, caso alguém ligue acidentalmente o microfone durante a chamada, na qual participam diversas pessoas.

O anúncio das novas funcionalidades foi feito na rede social Twitter pelo próprio responsável do WhatsApp, Wiliam Cathcart, que adianta ainda que agora a plataforma conta também com um indicador que alerta para quando mais pessoas se juntam à chamada telefónica.

Saliente-se também que a capacidade de silenciar contactos específicos durante a chamada é uma opção que está disponível a todos os participantes. E quando um contacto é silenciado, surge um símbolo de "mute" ao lado do nome do participante.

WhatsApp pode vir a permitir editar mensagens já enviadas

Entretanto, outras notícias relacionadas com a plataforma de conversação dão conta de que em breve, o WhatsApp pode permitir que o utilizador edite mensagens que já foram enviadas.

A informação foi recentemente avançada pelo site WABetaInfo e a confirmar-se vem responder aos desejos de muitos utilizadores desta aplicação. O referido site encontrou uma nova opção para "editar mensagens" numa versão que não está ainda disponível para os utilizadores.

Atualmente, os utilizadores apenas podem excluir a mensagem enviada ou escrever uma nova mensagem a corrigir a que tinham enviado.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt