Designer quer transformar radar do Dragon Ball numa app de mapas!

António Guimarães
Comentar

O designer Joshua Philoctete tem um objetivo interessante: tornar o Radar do Dragão do anime Dragon Ball numa aplicação de mapas, à semelhança do Google Maps ou Waze. É muito provável que tenhas visto o Dragon Ball e certamente lembras-te do Radar, utilizado para encontrar as 7 bolas mágicas do Dragão.

Essencialmente, de acordo com Joshua, esta será uma aplicação de mapas como tantas outras. A diferença é que o tema da aplicação será o radar do Dragon Ball. O designer tomou liberdade de criar algumas imagens de previsão.

sgr

Como podes ver pelas imagens, é uma aplicação bastante temática, com um esquema de cores em preto e laranja, aludindo para o anime. A interface é bastante simples pelos vistos, onde permite pesquisar diretamente por localizações. Os símbolos de localização são pequenas Bolas do Dragão, aludindo ainda mais ao tema geral da app.

Uma ideia interessante que podem ser temas para apps

Sejamos sinceros, fazer uma app de mapas de raíz não é tarefa fácil. Ainda menos fácil é promovê-la e incentivar as pessoas a utilizarem. Por mais que Dragon Ball esteja no coração dos fãs, é pouco provável que os mesmos vão utilizar uma app de mapas com um tema.

Aplicações como Google Maps, Apple Maps e Waze são criadas e mantidas por equipas inteiras e mesmo assim, por vezes, tem erros. É duvidoso que um designer apenas consiga criar uma app de mapas legítima.

Contudo, a ideia é interessante: criar temas para apps de mapas. Imagina que no Google Maps podias colocar um tema de Dragon Ball ou mesmo filmes, séries e jogos? Uma espécie de "skin" por cima do mapa para torná-lo mais interessante visualmente. O que achas? Ou seria uma distração desnecessária? Diz-nos nos comentários.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.