A Daihatsu revelou os conceitos de cinco novos automóveis para o próximo Japan Mobility Show. As imagens do que poderiam ser o novo desportivo kei Copen e de quatro veículos elétricos funcionais destacam mais uma vez o compromisso da fabricante japonesa em desenvolver carros compactos e, bem... adoráveis.
Os novos conceitos parecem combinar tecnologia avançada com um design quase de brinquedos. E a combinação é bem-sucedida! Sem planos oficiais para desenvolver os carros, a Daihatsu afirmou que eles representam "cinco formas de expressar a proximidade com as pessoas e a vida na sociedade da mobilidade do futuro".
Daihatsu Vision Copen
A versão redesenhada do descapotável Copen ainda não é um carro elétrico (EV), mas a Daihatsu afirmou que o automóvel desportivo poderia funcionar com um combustível neutro em carbono.
Ligeiramente mais longo do que um carro Kei, o novo Copen tem 3,8 metros de comprimento. Mantém um "layout de motor dianteiro e tração traseira" e é equipado com um motor a gasolina de 1,3 litros. Um mecanismo de teto elétrico se junta às linhas arredondadas que conferem um aspeto incrível ao conceito.
Daihatsu Osanpo
Também descapotável, o conceito do Osanpo apresenta um carro elétrico que promete "permitir aos condutores desfrutar do conforto da condução ao ar livre com a facilidade de passear".
Com apenas 3,395 metros de comprimento e 1,475 metros de largura, o carro possui lugares para duas pessoas.
Daihatsu me: MO
Os novos conceitos de veículos elétricos (EVs) da Daihatsu não se limitam apenas à fofura. O modelo me:MO é uma pequena van de passageiros e é um dos conceitos mais funcionais.
Este carro elétrico modular de bateria tem menos de 3,4 metros de comprimento, que é o tamanho mais comum entre os Kei-cars.
UNIFORM Truck and UNIFORM Cargo
A Daihatsu também revelou dois conceitos Uniform. O Uniform Truck e o Uniform Cargo são pequenos caminhões Kei. Movidos a bateria, ambos os veículos elétricos (EVs) possuem cabines planas e áreas de carga.
Os conceitos também enfatizam fontes de alimentação externas que "ampliam a gama de aplicações para incluir uma loja móvel".
A apresentação destes novos conceitos não confirma o seu desenvolvimento. No entanto, o design certamente despertará a esperança de muitos entusiastas de automóveis de que esses veículos possam chegar ao mercado.
Editores 4gnews recomendam: