Dacia Spring Electric: nova versão chega a Portugal a partir de 16900 €

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O novo Dacia Spring chega ao mercado português com uma proposta de qualidade-preço no segmento de carros elétricos. Combina o design com equipamentos de última geração por um preço de arranque de apenas 16 900 €.

O modelo tem sido um dos que aposta na democratização da mobilidade elétrica na Europa. E agora apresenta-se agora com um aspeto renovado e melhorias significativas em termos de tecnologia e conforto. Desde a sua introdução em 2021, o Dacia Spring conquistou muitos consumidores.

Dacia Spring Electric
Variantes e preços do Dacia Spring Electric em Portugal

Dacia Spring Electric já vendeu mais de 140 mil unidades na Europa

Desde 2021, o Spring já vendeu mais de 140 000 unidades, na Europa. Só em 2023, as vendas globais dispararam para um recorde de 61 803 unidades. Foi o terceiro automóvel elétrico mais vendido a clientes particulares, na Europa. Em Portugal, em 2023, o Spring foi o 4.º automóvel elétrico mais vendido no país. E o 1.º a clientes particulares pelo segundo ano consecutivo.

A gama Spring surge com três níveis de equipamento: Essential, Expression e Extreme. E tem também uma versão Cargo, adaptada às necessidades profissionais. No interior está o sistema multimédia Media Control, standard nas versões Essential e Expression.

Para os que procuram mais luxo e conveniência, a versão Extreme vem com o sistema Media Nav Live. Possui um ecrã tátil de 10 polegadas e conectividade, com Apple CarPlay e Android Auto sem fios.

Dacia

Além do design e tecnologia, o Novo Spring pretende transmitir o compromisso da Dacia com a segurança e eficiência. Vem equipado com os mais recentes sistemas ADAS, para uma condução segura e tranquila.

O novo motor elétrico de 65 cv, disponível nas versões Expression e Extreme, fornece uma aceleração dinâmica e uma experiência de condução mais responsiva. Ao mesmo tempo, mantém-se a eficiência energética e os custos operacionais baixos.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.