Certamente não fui o único a passar por isto. Recebes um email a dizer que a tua conta PlayStation mudou de email e nada fizeste para que tal aconteça. Ou então vais jogar uma de FIFA e reparas que a tua não está logada e não consegues entrar de maneira alguma.
Pois bem, a tua conta PlayStation foi hackeada e isto não são boas notícias. O mesmo aconteceu-me na semana passada e embora seja um pouco obcecado por mudar constantemente de passwords, acabei por ser vítima de alguma com um pouco mais inteligência do que o normal.
Assim sendo, vou-te dar umas dicas do que fazer para teres a certeza que não és hackeado. Ademais, terás aqui uma explicação de como fazer caso tenhas sido.
Como te protegeres da melhor forma com a tua conta PlayStation
O meu erro foi usar um email antigo que tenho pouca ligação. Para contas como as do PayPal, PlayStation ou algo que tenha acesso à tua conta bancária utiliza um email só e apenas para isso. Não mistures, não o dê para newsletters. Só e apenas para contas importantes.
Esta é a melhor forma de te protegeres. Depois escolhe uma password complexa, memorável e pouco identificável contigo. As passwords são normalmente identificáveis pelo utilizador. Muitos de vocês que está a ler este artigo tem a password do primeiro número de telefone. Pior ainda, da data de nascimento. Usa uma password forte com letras minúsculas, maiúsculas e símbolos.
O que fazer se foste hackeado
- Cancela todo o acesso da conta PlayStation ao PayPal ou conta bancária.
- Muda TODAS as passwords que tenhas
- Deixa de usar o email hackeado
- Telefona para a PlayStation e desbloqueia a tua conta.
O número de apoio ao cliente da PlayStation é o 211 121 813 e está aberto das 09:30 às 19:30 (segunda a sexta). Confirma que sabes o teu PlayStation ID, email que foi hackeado e data de nascimento que colocaste (raramente uso a verdadeira). Às vezes é necessário também o número de série da tua PlayStation que está na parte traseira da consola.
Logo depois da chamada mandam-te um email para enviares uma fotografia do bilhete de identidade e terás de voltar a ligar. Aí sim, tens tudo o que precisas para desbloquear a tua conta e estará operacional no final da segunda chamada.
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