Conhece o conceito de veículos para a Lua da Lexus

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A fabricante de automóveis Lexus criou um conceito para sete veículos cujo propósito é viajar na Lua. Os conceitos foram desenhados por designers da European Advanced Design Studio, uma empresa parceira. Um dos conceitos foi publicado na revista de cultura e artes Document Journal.

Este mostra-nos uma espécie de motociclo intitulado Zero Gravity. Este veículo, caso criado, faria uso da tecnologia de suspensão ou levitação magnética. Esta é uma forma de impulsionar veículos utilizando as forças opostas de imãs. Os chamados maglev são comboios que fazem uso desta suspensão, como o Transrapid de Shangai.

Outros conceitos incluem o Bouncing Moon Roller que é um giroscópio que pode ser usado como veículo. Existe o Lexus Lunar Cruiser, cujo conceito é de um automóvel que consiga ser conduzido na superfície da Lua como uma espécie de jipe todo-o-terreno espacial.

Certamente que o mais interessante é o Lexus Lunar Mission, um veículo cujo propósito é levar passageiros da Terra para a Lua, com as possíveis aplicações turísticas. Escusado será dizer que estes são todos conceitos apresentados numa revista de artes. Ainda passarão muitos anos até vermos pessoas a passear casualmente de carro na Lua.

Aterrar na Lua é o maior desafio

Desde a mítica viagem à Lua do Apollo 11 e a sua tripulação de Buzz Aldrin e Neil Armstrong que a NASA tem continuando almejar enviar mais astronautas para o satélite natural.. Contudo, de acordo com um artigo publicado na Forbes por Elizabeth Howell, o maior desafio é a aterragem, cujos métodos diferem de uma aterragem convencional de avião.

Apesar dos avanços da tecnologia, obstáculos como pedras e falta de visibilidade continuam a ser grandes fatores de risco durante uma missão à Lua. O projeto Artemis é o programa mais recente da NASA, com o intuito de levar a primeira mulher e o próximo homem à Lua num voo tripulado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model Y: imagem revela-nos a terceira fila de assentos do carro
  • Huawei diz não ao Google Maps e escolhe a TomTom
  • Google Stadia faz grandes promessas para 2020!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.