Colocar a tua cara em GIFs? Snapchat vai tornar isso realidade

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Snapchat vai ter uma grande novidade, a partir do dia 18 de dezembro. Chama-se Cameos e permitirá aos utilizadores colocar as suas caras em todo o tipo de GIFs (imagem animada) com ou sem som. A função estará disponível para Android e iOS.

Como podes ver pelos exemplos, o Cameos utiliza as características faciais do utilizador para criar uma espécie de Deepfake animada. A imagem facial é então posteriormente colocada nos curtos vídeos, havendo 150 clips disponíveis por onde escolher.

Tal como os filtros já existentes, podes guardar, partilhar ou enviar os Cameos por mensagem privada. Esta é uma forma de dinamizar as mensagens e manter o Snapchat relevante, considerando que outras apps estão sempre a receber novidades. Afinal, foi o Snapchat que popularizou toda a cultura dos filtros e alterações faciais.

O Cameos foi comparado ao Zao uma app chinesa controversa que troca caras de forma realista. Contudo, o Cameos apenas coloca as faces dos seus utilizadores em imagens animadas, não chegando a ser uma utilização indevida das Deepfakes.

Snapchat tem mais de 200 milhões de utilizadores

No terceiro trimestre de 2019, o Snapchat contava com 210 milhões de utilizadores ativos mensalmente. A app tem vindo a registar crescimentos anuais saudáveis, visto que em 2018 tinha 188 milhões e 18 milhões em 2017.

Editores 4gnews recomendam:

  • Elon Musk já passeia com a Tesla Cybertruck nas ruas de Malibu e faz estragos! (vídeo)
  • Castigo dos pais a esta criança: apoderaram-se do seu instagram e o resultado é hilariante
  • Wonder Woman 1984: a mulher-maravilha volta aos anos 80 (vídeo)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.