Citroën ë-C3: carro elétrico acessível chega a Portugal em junho

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A chegada do novo Citroën ë-C3 ao mercado nacional está prevista para junho. E promete ser um dos eventos mais marcantes do ano no setor automobilístico. Este lançamento da Citroën aposta na mobilidade elétrica mais acessível para os consumidores em Portugal.

O ë-C3 promete ser uma forte adição ao segmento B dos automóveis. Destaca-se pela combinação de conforto, experiência elétrica sem complicações, bom nível de equipamento, e uma boa relação qualidade-preço.

Preço do Citroën ë-C3 vai começar nos 23 300 €

Tudo isto é conseguido com um veículo fabricado na Europa. Vai estar disponível em duas versões, You e Max. Os preços vão começar nos 23 300 euros e 27 800 euros, respetivamente. O ë-C3 vai também destacar-se pela sua autonomia de até 300 km (ciclo WLTP), espaço e conforto a bordo.

Citroën ë-C3

Citroën ë-C3 com 620 pré-encomendas em Portugal

A Citroën afirma que, desde apresentação em outubro, o entusiasmo em torno do ë-C3 tem sido palpável. O automóvel tem 620 pré-encomendas registadas só em Portugal. Desde o início de fevereiro, 53 clientes já formalizaram a compra deste veículo.

A marca esforçou-se por simplificar a experiência do cliente. Por isso traz apenas duas versões do modelo, de forma a facilitar a escolha e a compra online. Esta simplificação torna o processo mais intuitivo e ajuda a reduzir os custos, para trazer preços mais competitivos para o consumidor.

A versão de entrada, You, já vem equipada com a suspensão Citroën Advanced Comfort. Esta é uma novidade neste segmento. Também conta com uma série de tecnologias inteligentes que promovem uma condução relaxada, como o novo Citroën Head Up Display e o sistema “My Citroën Play”. Além disso, inclui um conjunto completo de sistemas de apoio à condução. Destacam-se o Active Safety Brake e o assistente de partida em rampa.

A versão Max, por sua vez, adiciona ainda mais conforto e tecnologia. Tem bancos Citroën Advanced Comfort em estofos cinza Metropolitan, sistema de navegação 3D em ecrã tátil de 10,25 polegadas, e câmara de marcha-atrás, entre outros. No exterior, as jantes de liga leve de 17 polegadas e os faróis automáticos inteligentes complementam o design deste modelo.

O coração do ë-C3 é o seu motor elétrico de 83 kW / 113 cv. Este vem acoplado a uma bateria de 44 kWh, que promete uma experiência de condução ágil e prazerosa. Estará adaptado para o uso diário para viagens mais longas, com suporte para carregamento rápido. A sua bateria vai poder ser recarregada de 20% a 80% em apenas 26 minutos em estações de carregamento rápido.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.