China é a próxima grande aposta por parte da Tesla. Entende a razão

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla está a encontrar um grande sucesso no mercado chinês. Durante o mês de março, a empresa vendeu 10,160 veículos elétricos na China, remando contra a maré, pois o mercado de automóveis registou uma queda de 40.8% em comparação ao mesmo período em 2019, devido à pandemia mundial.

Os números excedem ainda os de fevereiro, onde a Tesla vendeu 6026 veículos. Caso esta tendência continue, a Tesla vai ser muito "feliz" na China, que é maior mercado do mundo em carros e outras tecnologias.

Os resultados mencionados são excelentes, pois mesmo no meio do surto de COVID-19, a Tesla está a vender de forma saudável na China. Desta forma, especialistas da Reuters estão a especular que a empresa irá testemunhar um boom em vendas durante os próximos meses.

Os relatórios mais recentes da China tem indicado que a situação da pandemia já ultrapassou os piores estágios. Nesse sentido, a Tesla já começou a operar novamente de forma normal em território chinês. Inclusive, a empresa voltou a abrir a sua sala de exposições na cidade de Wuhan.

Esta é uma medida agridoce, visto que a cidade de Wuhan foi considerada o epicentro da pandemia. Adicionalmente, a Reuters indica que a Tesla já está a fabricar veículos novamente na China, o que permite à empresa evitar alguns impostos e taxas de importação.

Estas medidas serão benéficas para o consumidor chinês pois ao produzir localmente, a Tesla consegue reduzir o preço dos Tesla Model 3 em cerca de 100 mil yuans (ou 12 mil euros). Para contextualizar, um Tesla Model 3 tem um preço na China de 300 mil yuans, ou 38 mil euros, aproximadamente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla inspira-se nas chitas para melhorar o arranque dos carros! (vê o vídeo)
  • As 15 melhores Smart TV baratas a comprar em 2020
  • Coelho da Páscoa é o novo animal 3D que podes ver na Pesquisa Google
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.