CES 2021 vai realizar-se 100% em formato digital! Mais uma vitíma da COVID-19

Vitor Urbano
Comentar

Depois de praticamente todos os eventos tecnológicos de 2020 terem sido cancelados devido à pandemia da COVID-19, os milhares de fãs do mundo tecnológico estão com esperança de que o cenário volte ao normal em 2021. No entanto, parece que isso não irá acontecer.

A CES 2021 seria o primeiro grande evento do ano, a realizar-se no início do mês de janeiro, em Las Vegas. No entanto, foi hoje confirmado oficialmente que a próxima edição será 100% digital, seguindo as pisadas de muitos dos eventos realizados este ano.

Big news👀CES 2021 is going all-digital! Get ready for a new immersive experience where you’ll have a front row seat to the action https://t.co/IzmHDpIu1Y

— CES (@CES) 28 de julho de 2020

Obviamente, como seria de esperar, o anúncio foi feito de forma a que este novo formato se apresente da forma mais positiva possível, mas nunca será tão envolvente como a tradicional experiência da feira tecnológica.

Restantes feiras tecnológicas deverão seguir a mesma estratégia em 2021

Ainda que grande parte dos países tenha implementado apertadas medidas de segurança para travar a propagação da COVID-19 e até já tenham começado a tentar voltar à normalidade, isso está longe de acontecer.

CES 2021 digital

Tal como realçou o CEO da CTA, Gary Shapiro, ainda estamos longe de conseguir garantir a segurança de milhares de participantes neste tipo de evento, que se deslocam de várias partes do mundo para participar na CES. Por isso, enquanto isso não for uma possibilidade, o mais provável é que tanto a CES como as restantes grandes feiras tecnológicas, continuem a ser realizadas no formato 100% digital.

Não seria de estranhar se até ao final do ano, a empresa responsável pela organização da MWC (Mobile World Congress), anunciasse também que a edição de 2021 irá ser realizada num formato digital.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.