Carros eléctricos serão obrigados a fazer barulho a baixa velocidade nos EUA

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Para quem segue o mundo de carros eléctricos sabia que isto era uma questão de tempo. Uma das características que mais gosto num carro que não funciona por combustão é o quão silencioso ele se torna.

Há pessoas que adoram o roncar do motor e o fumo preto a sair pelo cano de escape a sujar aquela traseira branca, pessoalmente, não sou apologista de tal. Para além de acreditar que o nosso planeta já não precisa de tanto fumo, também acredito que não precisa de tanto barulho.

Vê ainda: Primeiro autocarro de condução autónoma faz os seus primeiros 20 KM

Mas não fazer barulho também traz os seus problemas. Se distraído não tens ideia que um carro se aproxima porque é silencioso demais.

Nos EUA acaba de ser amolgada uma nova lei que obriga a todos os carros eléctricos a fazer algum barulho quando circulam a uma velocidade baixa. Isto para alertar, por exemplo, pessoas cegas que existe um carro à volta.

Os fabricantes tem então até 2019 para modificar e adicionar a todos os seus carros este tipo de característica. Em Portugal ainda não temos tal lei a circular, contudo, ainda não temos a mesma procura por carros não dependentes de combustível fóssil.

Esperemos que as pessoas percebam o quão importante é salvar o nosso planeta e o quão mais vantajoso será carregar o seu carro com energia do sol!

Talvez queiras ver:

Jaguar I-PACE será o primeiro grande adversário do Tesla Model X

Final Fantasy XV: Audi R8 “Star of Lucis” vai pisar a estrada

Android Auto chega oficialmente aos smartphones Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.