Home Automóveis

Carregamento Wireless nos automóveis poderá ser uma realidade em breve

O mundo da tecnologia tem evoluído a uma velocidade louca e o ramo automóvel é um sector que acredito fielmente numa evolução épica iminente.

A General Motors, grupo detentor de várias marcas automóveis, está a trabalhar em conjunto com a WiTricity (uma empresa especializada em tecnologias contactless) e estão a desenvolver um sistema de Wireless Charging que possa ser utilizado nos automóveis e que proporcionem uma maior comodidade mas primando sempre pela eficácia e pelo bom desempenho. De acordo com uma nota de imprensa disponibilizada, os esforços estão a ser feitos no sentido de ter um sistema “park and charge”, ou seja, estacionar e carregar, que esteja disponível em parques de estacionamento e outros espaços abertos ao público.

   

Vê também: 6 smartphones para este Natal – Guia de compras #2

Ainda mais interessante do que já foi referido, esta tecnologia poderá ser compativel com qualquer automóvel, independentemente da fabricante. Ao que se sabe, a Toyota e a Delphi (dois dos maiores fornecedores da General Motors), já mostraram também o seu interesse em adoptar esta tecnologia.

Esta medida poderá ser, sem dúvida alguma, um incentivo para as pessoas investirem neste tipo de automóveis pois cada vez que formos ao cinema, ao futebol, ao ginásio, ou simplesmente o nosso carro esteja na garagem, poderia estar a carregar durante esse tempo sendo que este processo seria simples e autónomo. Fazendo uma retrospectiva deste ano, 2016 foi sem dúvida um ano incrível a nível tecnológico. Estarei daqui a um ano a escrever sobre este tema mas consciente de que já é uma tecnologia usual e apreciada por todos?

Talvez queiras ver:

Botão de emergência no Ulefone Armor é perfeito para os aventureiros

Nokia Z2 Plus será o topo de gama da empresa Finlandesa

PC Gaming Revival: O kit da Nvidia que aumentará o desempenho do teu computador

Excelentes presentes para este Natal

Viaengadget
FonteGM PR
Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.