Câmaras do Apple iPhone 7 e iPhone 7 Plus serão fabricadas pela LG e Sony

Rui Bacelar

iphone-7-mockup

À medida que os rumores e fugas de informação sobre a próxima geração de iPhone's se começam a acumular e o respectivo grau de veracidade vai aumentado, também a nossa curiosidade em torno dos pequenos detalhes do iPhone 7 e iPhone 7 Plus vai crescendo e um desses detalhes é a câmara fotográfica que adornará a traseira destes equipamentos tecnológicos.

A gigante de Cupertino irá anunciar o novo iPhone 7 em setembro deste ano e a sua câmara fotográfica de 12MP deverá incorporar uma boa dose de melhorias e novidades. Com efeito, já há muito que tem sido sugerida a presença de uma câmara dupla traseira, ao mesmo tempo que a introdução de um mecanismo de estabilização óptica da imagem (OIS), também tem sido apontado para a versão maior do iPhone 7. Contudo, de acordo com o analista de mercado Chris Chang da firma Nomura Securities (fonte), prevê que todos os novos iPhone 7 estarão equipados com esta tecnologia de OIS.

Como poderão saber, actualmente apenas o iPhone 6s Plus e iPhone 6 Plus estão equipados com este mecanismo de estabilização óptica de imagem, um pequeno extra que faz toda a diferença quando estamos a gravar algum vídeo e a menos que gostes de filmagens tremidas, irás dar graças por teres OIS no teu smartphone.

Esta fonte refere também a incapacidade da Sony em atingir as metas impostas pela Apple devido a vários factores, entre eles o sismo de abril passado que danificou a fábrica de Kumamoto, Japão. Posto isto, a Apple entregou grande parte da encomenda à LG Innotek. De qualquer forma, seja a câmara produzida nas fábricas da Sony ou da LG, o utilizador final não deverá ter qualquer tipo de queixa ao tirar fotografias com o iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.