Calendário Google tem o Space Invaders! Descobre como jogar!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Google como sempre tem o hábito de colocar brincadeiras no dia 1 de abril. Temos aqui mais um jogo integrado nos programas da Google desta vez no Calendário.

Se estiveres farto dos teus compromissos e quiseres simplesmente 'rebentar' com todas marcações no teu calendário podes fazê-lo. Através de uma réplica do Space Invaders.

O clássico jogo de arcada está integrado neste momento no Calendário Google. Neste caso estamos a falar da versão PC, onde podes aceder em calendar.google.com.

Space Invaders é o jogo que a Google integrou no Calendário

Para jogares este jogo só tens de seguir 2 passos bastante simples. Em primeiro lugar deves clicar na engrenagem das definições. Assim que o menu aparecer basta clicares em 'Play a Game'.

Mal o faças, verás os teus compromissos transformados em adversários que começam a descer em tua direcção. Um menu em preto no fundo do ecrã serve de nave defensora e podes controlá-la com o rato.

Para dares tiros é só apontar e disparar com a tecla espaço. A Google incluiu gloriosos efeitos sonoros (alguns deles feitos por pessoas) à medida que rebentas com os teus compromissos no Calendário.

Caso não tenhas nada apontado, fica descansado. A Google envia-te compromissos automáticos à mesma para que possas jogar mesmo que não sejas uma pessoa ocupada.

No entanto este jogo tem vários níveis pois conforme vais destruindo os retângulos mais vão aparecendo. Quanto mais longe chegares mais difícil e caótico se vai tornar o ecrã.

Como sempre a Google é uma empresa colorida que tem por hábito lançar estas pequenas surpresas nos seus programas. Quem sabe se até ao final do dia de hoje não lançam mais brincadeiras.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps tem o jogo da cobrinha escondido! Aprende a jogar!
  • Samsung Galaxy S10 5G: 5 de Abril é o dia oficial de lançamento!
  • Google Gmail traz esperadas características em nova atualização

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.