ByteDance considera vender TikTok devido a acusações dos Estados Unidos

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com alguns meios de comunicação na China, a ByteDance, proprietária da popular rede social TikTok, está a ponderar vender a mesma. A ByteDance foi recentemente processada pelos Estados Unidos com várias acusações de recolha de dados de menores de idade, que constitui a maioria dos utilizadores da app musical.

A ByteDance é das empresas mais valiosas na indústria asiática. A app TikTok, inclusive, tem um valor de venda estimado de 10 mil milhões de dólares. Desta forma, caso a venda seja feita, a empresa pode ter um lucro gigantesco apesar de desfazer-se do seu produto mais rentável.

Contudo, antes de vender a TikTok, a empresa terá provavelmente de lidar com o processo por parte dos Estados Unidos primeiro. Seja como for, vender a rede social não será benéfico para a empresa pois irá perder a sua "galinha de ovos de ouro".

Estados Unidos já começaram a boicotar o TikTok

Recentemente, a Marinha dos Estados Unidos emitiu um comunicado oficial a proibir a utilização do TikTok em equipamentos internos. Assim sendo, equipamentos que tenham a app instalada terão acesso negado à intranet da Marinha americana.

Esta situação com o TikTok e a ByteDance foi alimentada pela recolha de dados mas também pela tensão comercial entre a China e os Estados Unidos. Nenhuma das nações ainda chegou a um consenso sobre os valores das tarifas de importação e exportação.

Além disso, os Estados Unidos tem várias suspeitas de espionagem sobre a China e qualquer empresa afiliada ao país. É por essa razão que a Marinha baniu o TikTok e os Estados Unidos baniram a Huawei e ZTC.

Editores 4gnews recomendam:

  • Rússia afirma ter testado com sucesso a sua versão da internet
  • Madrid proíbe a utilização de telemóveis nas salas de aula
  • Oppo Reno 3 Pro é oficial e tem uma quad-câmara aliciante!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.