Byte: concorrente do TikTok vai dar receitas totais dos anúncios aos criadores

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Byte é a app de criação de vídeos mais recente (disponível para Android e iOS), materializada por um dos criadores do Vine, Dom Hoffman. Recentemente, a empresa publicou mais detalhe sobre o seu programa de parceiros, que irá recompensar os criadores pelos anúncios, de forma similar ao YouTube.

Desta forma, a publicação especifica que os criadores de conteúdo terão direito a 100% das receitas de anúncios, pelo menos numa fase inicial. A Byte irá criar um "mealheiro" a cada 120 dias, onde os criadores irão receber os valores de acordo com as suas visualizações nesse período.

Assim sendo, quanto mais popular um criador de conteúdo, maior é o seu potencial de ganhos. A Byte avançou ainda que haverá "escalões" de pagamento, onde todos os parceiros dentro de um escalão receberão o mesmo valor, de forma a que o sistema seja justo para todos.

Byte está a estudar formas de recompensar criadores

Numa fase inicial, este é um sistema aliciante. Contudo, se a Byte atribuir todas as receitas aos criadores, a plataforma dificilmente conseguirá ser sustentável ou rentável para a própria empresa. A própria Byte admite que este sistema só irá durar pela fase inicial da plataforma.

Esta é simplesmente uma maneira de atrair utilizadores e criadores para a plataforma. O Vine foi em tempos bastante popular mas o mercado de aplicação de vídeos curtos foi preenchida pelo TikTok, que já usufruir de uma extrema popularidade pelo mundo inteiro, maioritariamente na América e Ásia.

Só o tempo dirá se a Byte irá revelar-se ser uma plataforma popular, pois tudo depende da aceitação da comunidade e dos utilizadores. Talvez esta forma de monetização aliciante consiga conquistar utilizadores suficientes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Coronavírus: Facebook e Google lutam contra desinformação sobre a doença
  • Instagram. Nova funcionalidade é revelada antes do tempo
  • Facebook Gaming: streamers têm nova ferramenta para combater "trolls"!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.