BYD ultrapassa Tesla pela primeira vez em Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os carros elétricos (BEV) continuam em franca expansão em Portugal. E os dados mais recentes divulgados pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP) revelam que há uma nova marca preferida dos portugueses.

Se até há bem pouco tempo era a Tesla que detinha o coração dos fãs de carros elétricos no nosso país, parece que está a ser substituída pela BYD. Em janeiro, a BYD foi mesmo a marca mais vendida no nosso país neste segmento.

Entre 100% elétricos e híbridos, BYD vendeu 392 automóveis em janeiro

Os números oficiais do ACAP mostram que a marca chinesa teve um crescimento de 206,3% em janeiro face ao período homólogo. A marca contabiliza 392 automóveis vendidos, quanto contabilizados 100% elétricos e híbridos.

BYD Seal
BYD Seal

Foi a primeira vez que a marca chinesa ultrapassou a marca norte-americana em vendas no nosso país. A Tesla foi assim atirada para o segundo lugar dos elétricos/eletrificados, com uns respeitáveis 389 automóveis comercializados durante o primeiro mês do ano.

Ao serem considerados apenas veículos 100% elétricos de ligeiros de passageiros é a Tesla que continua a dominar o mercado. A empresa liderada por Elon Musk conta com mais 58 unidades vendidas que a BYD no último mês.

Quando contabilizados todos os números, a BYD já é a 14.ª marca mais vendida em Portugal, no ‘bolo’ de todo o mercado automóvel. Se a BYD cresceu 206,3%, a Tesla aparece em sentido inverso a quebrar 29,1% nas vendas face há um ano.

No mercado automóvel português, a nível geral, é a Peugeot que se mantém na liderança, com o 1420 automóveis vendidos. Segue-se a Dacia com 1311 e a Toyota com 1192 automóveis vendidos em janeiro.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.