Bolsa Engwe para bicicleta à prova de água que tens de conhecer

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Se tens um rack (ou bagageira) na tua bicicleta, certamente tens ou já pensaste comprar uma mochila para transporte dos teus bens. E a Engwe tem um produto que parece ser perfeito para o efeito.

Chama-se Engwe Waterproof Bike Rack Bag e, como o próprio nome indica, é uma bolsa à prova de água para colocar no rack ou bagageira da tua bicicleta. E podes adaptar a sua capacidade às tuas necessidades.

Engwe Waterproof Bike Rack Bag

Esta pode ser usada, por exemplo, no rack da Engwe EP-2 Pro que testei recentemente ou da Engwe Engine Pro. Mas basicamente podes usá-la em qualquer outro rack, como podes ver no exemplo acima em que a acoplei a um rack de outra marca.

Sem as aberturas laterais podes contar com 17 litros de capacidade. Mas se se precisares de mais espaço, com essas aberturas podes chegar aos 35 litros de capacidade.

Engwe Waterproof Bike Rack Bag

O acoplar ao rack é bastante simples, e faz-se através de velcro. E a julgar pelos meus testes fica bastante fixa. Caso a decidas retirar, também pode ser usada a tiracolo ou às costas.

Principais características da Engwe Waterproof Bike Rack Bag

  • Resistente à água: feita de couro e carbono, resistente à água e durável
  • Dobrável: pode ser desdobrada com fechos quando precisares de mais capacidade
  • Multifunções: vem com 2 alças de ombro que podem ser usadas como mochila. Design portátil
  • Almofada espessa reduz choque: Acolchoado interior reduz o choque durante o passeio. Partição destacável para flexibilidade de uso
  • Estrutura de corpo integrado: Difícil de desviar durante o uso. Proteje roupas, sapatos, telefone ou câmaras com confiança

Engwe Waterproof Bike Rack Bag

A minha opinião sobre a Engwe Waterproof Bike Rack Bag

As minhas impressões sobre esta bolsa/mochila são de que é um produto bastante robusto, e que parece ser durável. O facto de ser à prova de água é um grande ponto positivo.

Para o dia a dia, os 17 litros irão chegar. Mas se precisamos de mais, a possibilidade de a desdobrar e ficarmos com arrumação até 35 litros é muitas vezes um salva-vidas.

Engwe

Destaca-se ainda pelo facto de ser bastante fácil de instalar em qualquer rack clássico de bicicleta. E o facto de ter alças, faz com que a consigas usar ao ombro ou mesmo como mochila.

Parece ótima para guardares os teus pertences, desde o smartphone, à câmara, mas também a roupa ou sapatos se tal for necessário. Revela-se resistente à sujidade e fácil de limpar.

Engwe Waterproof Bike Rack Bag
Além de fixa à parte de baixo do rack, também fixa à parte da frente com os velcros

Disponibilidade da Engwe Waterproof Bike Rack Bag

Este é um produto disponível no site oficial da Engwe, por 71,99 € nesta versão híbrida de 17 a 35 litros. A marca vende ainda uma versão mais compacta, de 7 litros, que custa apenas 25,11 €.

De realçar que os envios são feitos a partir da Europa, e a Engwe assegura que não terás de pagar pelo envio ou por taxas adicionais. Se fores novo utilizador, tens direito a 2% de desconto com o código Newengweeu.

Sabe mais sobre a Engwe Waterproof Bike Rack Bag no site da marca

Engwe Waterproof Bike Rack Bag
Tudo o que vem com a Engwe Waterproof Bike Rack Bag

Caso queiras conhecer a bicicleta elétrica Engwe EP-2 Pro, consulta a minha análise no link abaixo.

Lê também:

Review da Engwe EP-2 Pro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.