BMW segura contrato que lhe vai dar asas para enfrentar a Tesla

Filipe Alves
Comentar

Escusado será dizer que a Tesla é uma das fabricantes mais relevantes no segmento de carros elétricos. Por isso é que é tantas vezes comparada com outros fabricantes. A BMW é uma das próximas marcas que se atreverá a enfrentar a Tesla e o novo contrato prova isso mesmo.

Já lá vão quase 7 anos que a BMW apresentou o seu último carro totalmente elétrico, BMW i3, mas com o novo contrato a empresa alemã certificou-se que tem razões para combater a Tesla nos próximos 10 anos.

BMW segura baterias para carros elétricos por 10 anos

BMW i3

O novo contrato é feito com dois fabricantes de baterias e tem o valor de 10 mil milhões de Euros. Este contrato segura as baterias para carros elétricos durante 10 anos.

Não deixa de ser interessante que este contrato apenas reflete na construção das suas baterias. O colbato e lítio serão recolhidos pela própria marca de forma a combater os preços e aumentar a exploração em zonas de conflito. Dessa forma a BMW garante que o controlo de qualidade é maior. Algo que gostaria de ver outros fabricantes a fazer.

Principais vantagens de um carro elétrico

  • O ambiente agradece com menos emissões de carbono
  • Condução mais silenciosa
  • Bom poder de arranque na maior parte dos casos

Potenciais desvantagens de um carro elétrico

  • Poucos locais de carregamento
  • Demora no carregamento
  • Pouca autonomia (na maior parte dos casos)
  • Condução silenciosa pode ser uma desvantagem
  • Troca de bateria (pode ser necessário entre 3 a 10 anos)
  • Preço geralmente mais alto

Os carros elétricos são parte do futuro próximo

Quer queiras ou não, os carros elétricos são parte do nosso futuro. Futuro este que está mais próximo do que imaginamos. A Honda, por exemplo, já referiu que vai abandonar o gasóleo para favorecer os elétricos, e os restantes fabricantes cada vez apostam mais neste tipo de combustível. Esperemos apenas que a concorrência aumente consideravelmente de forma a baixar o preço dos automóveis.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.