Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas estão a crescer consideravelmente nos últimos dias

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Bitcoin, Ethereum ou até Dash estão com um crescimento pouco normal no mundo das criptomoedas. Depois da enorme queda de 2018, eis que o Bitcoin parece estar no caminho certo para o crescimento.

Ainda que as Altcoins tentem acompanhar o crescimento, o Bitcoin está mais forte que qualquer outra. Se há uns tempos andavam a "rastejar" nos 3500$, neste momento já ultrapassou os 7500$.

Bitcoin está a dar cartas com um crescimento gradual

Este crescimento tem acontecido de forma gradual nos últimos dias e sem o média mainstream falar muito do assunto. Ou seja, se há uns anos vimos um crescimento louco do Bitcoin devido à sua enorme popularidade, agora o crescimento parece mais saudável e sustentável.

Isto significa que já não temos metade da população mundial aos gritos com o computador a dizer "comprar, comprar, comprar". O Bitcoin mostrou que conseguiu ultrapassar um tsunami de compra e um furacão de vendas.

Não se sabe ao certo o que se passou nos últimos dias para que a criptomoeda tivesse aumentado de valor. Porém, acredita-se que o crescimento gradual está a agradar os mercados e que os investidores com "síndrome de FOMO (medo de ficar de fora)" estão a investir também no crescimento da cripto.

Ethereum também está num bom caminho

O Ethereum também está num bom caminho e é um dos ativos mais interessantes para quem acredita que o futuro está no Blockchain e smart contracts. A criptomoeda acabou de bater nos 200$, valor que já não alcançava desde novembro de 2018. Lembro que Ethereum já teve nos 1300$ e foi uma das criptomoedas que mais cresceu num curto espaço de tempo.

O que diz o futuro das criptomoedas

O futuro, como sempre, é incerto. Porém, há quem acredite que o Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas vieram para ficar. Continuamos a não ver muitos propósitos na "vida real" para estas moedas virtuais, contudo, escusado será dizer que o futuro é tecnológico. Temos apenas de ver se passará também por este tipo de tecnologia. Lembra-te de investir com moderação.

Editores 4gnews recomendam:

  • O que é o Bitcoin? Uma explicação que todos vão entender!
  • Este é o melhor alerta de preços de criptomoedas que podes ativar
  • TRON acaba de comprar BitTorrent por 140 milhões
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.