Bitcoin e Ethereum batem os valores mais altos de 2019

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Bitcoin e o Ethereum estão finalmente num bom caminho ao marcarem hoje os pontos mais altos de 2019. Depois do enorme crescimento em 2017 e o desaire de 2018, eis que as criptomoedas começam a dar que falar novamente.

O Bitcoin chegou mesmo a estar avaliado perto dos 20 mil dólares em dezembro de 2017, contudo, o tombo foi grande. A maior criptomoeda do mundo chegou mesmo a chegar aos 4000$ e muitos acreditavam que esse seria o seu destino.

Porém, enganaste se achavas que o mundo cripto já teve o seu funeral no ano passado. O Bitcoin chegou hoje aos níveis mais altos de 2019 a bater nos 9779$.

O que acontecerá ao Bitcoin nos próximos dias

Parece inevitável que a criptomoeda chegue aos 10 mil dólares. Assim sendo, como é normal, quando tal acontecer espera-se um pequeno acerto e uma pequena queda. Ainda assim, os analistas olham com bons olhos para o Bitcoin. Muitos continuam a acreditar que o seu potencial é imenso e acreditam que ainda este ano chegará aos 100 mil dólares. Um valor, na minha opinião, um pouco exagerado.

Ethereum continua a acompanhar

Quando o Bitcoin sobe, as Altcoins (criptomoedas alterativas) tomam o mesmo caminho. O Ethereum chegou hoje também ao seu número mais alto de 2019 ao bater os 289$.

O Ethereum foi a "moeda" que mais cresceu no mundo cripto. Isto porque, para além de nos dar uma forma de pagamento criou também algo chamado "smart contracts". Que permite uma maior confiança entre os pagamentos e eliminação do "middle man". Ou seja, Ethereum é perfeito para dizermos adeus aos bancos. Além disso, a cripto criada pelo jovem Vitalik Buterin é também a base de dezenas de outras Altcoins.

O que acontecerá ao Ethereum nos próximos dias

Os analistas acreditam que acompanhará o Bitcoin. Contudo, toma em conta que grandes subidas significam também grandes descidas. A longo prazo Ethereum parece um ativo interessante, contudo, toma sempre precaução na altura de investimento.

Nunca invistas mais do que estás disposto a perder

Este é o meu lema de vida e acredito que o deva passar. Sou amante de investimentos. Seja na Forex, bolsa ou cripto. Já perdi muito dinheiro, porém, sempre tive a filosofia de perder apenas aquilo que estava disposto. Não te iludas, as criptomoedas são dos ativos mais voláteis do mundo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Libra: Facebook apresentou oficialmente a sua criptomoeda que chegará em 2020
  • Benfica faz parceria com a Utrust e já aceita criptomoedas na sua loja online
  • "Viajante do futuro" (que nunca errou) aponta Bitcoin para 1 Milhão! Mas o mundo vai-se despedaçar!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.