Autopilot 2 chegará em breve aos veículos da Tesla

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 2 min.

A Tesla veio revolucionar o mercado automóvel, apresentando carros completamente elétricos, com um bom desempenho e boa autonomia. A empresa está a apostar no continente europeu com várias novas estações de carregamento rápido e construirá a sua Gigafactory em solo europeu, uma empreitada que, entre nós, está a gerar o interesse do governo português.

Vê também: Surge uma imagem de um smartphone gama-média da Nokia

O seu produto mais popular é o carro elétrico, Tesla. Possuindo imensa tecnologia no seu habitáculo, é um verdadeiro paraíso para amantes de automobilismo e de tecnologia. Algo que se destaca bastante nos Tesla's face à concorrência é o seu modo de piloto automático que nos deixa antever um pouco do futuro.

Porém, como qualquer tecnologia pioneira, não é perfeita e necessita de trabalho constante. Algo que o CEO da empresa, Elon Musk está empenhado em fazer chegar ao consumidor comum assim que estiver devidamente preparada. Hoje as novidades chegam-nos através do Twitter onde o senhor Musk nos diz que uma nova atualização chegará já para a próxima semana ao seu Autopilot.

Segundo a empresa, o Autopilot 2 chegará a todos os veículos equipados com HW2 e irá oferecer "capacidades autónomas totais". No entanto, nem tudo estará operacional aquando do seu lançamento já que o sistema irá precisar que os seus utilizadores percorram milhões de quilómetros para que determinadas funções sejam calibradas.

Features (características) como o travão de emergência, avisos de colisão e cruise control ativo precisarão de ser otimizadas, apesar de muitas destas características já estarem presentes na atual versão do Autopilot, careciam ainda de algumas melhorias para tornarem os Tesla ainda mais seguros e inteligentes.

Elon Musk referiu no seu tweet que nem todas as funcionalidades estarão disponíveis no dia do lançamento da nova atualização, mas infelizmente não especificou quais é que ficarão de fora nos primeiros dias da versão Autopilot 2.

Pessoalmente, vejo com bons olhos esta marca de automóveis. Embora ache que o futuro desta indústria irá passar pelo hidrogénio, uma vez que essa tecnologia proporciona uma experiência de utilização exatamente igual aquela que temos nos veículos convencionais, mas e tu, o que pensas acerca deste assunto?

Talvez queiras ver:

Como aproveitar os Saldos após o Natal – Guia de Compras #4

Surge uma imagem de um smartphone gama-média da Nokia

Actualização para o iPhone em vez de melhorar a bateria veio piorá-la