Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

9 melhores Headphones com Noise Cancelling a comprar em 2022

Rui Bacelar

Os headphones noise cancelling usam diversos microfones para detetar, isolar e analisar as ondas sonoras que compõem o ruído ambiente. Em seguida enviam um sinal reverso para o nosso ouvido, anulando assim ativamente o barulho do exterior.

A escolha dos melhores modelos teve em consideração o desempenho geral dos headphones ANC, o preço e disponibilidade em Portugal. Serve o presente artigo como guia de compra dos melhores noise cancelling headphones no mercado.

A sigla "ANC" refere-se ao Active Noise Cancellation, ou cancelamento ativo do ruído, o maior trunfo destes auscultadores.

1. Headphones Sony WH-1000XM4

Headphones ANC Sony WH-1000XM4

Autonomia: até 30 horas com ANC
Carregamento: rápido via USB-C
Peso: 254 gramas
Cores: preto, azul, dourado, prateado
Conexão: Bluetooth, NFC, aux. 3,5 mm
ANC: ajustável em vários níveis

A Sony tem os melhores Noise Cancelling Headphones para a maioria dos utilizadores no modelo Sony WH-1000XM4. Destacam-se pelo grau de satisfação com o cancelamento ativo do ruído, a conveniência da ligação multi ponto e a tecnologia DSEE Extreme.

A quem procura os melhores headphones ANC no mercado tem aqui uma boa compra. A autonomia de bateria é excelente com até 30 horas e carregamento rápido. Têm uma frequência de resposta dos 4 Hz até 40 kHz e drivers de 1,57 polegadas.

São headphones confortáveis, com pressão reduzida nos pontos de contacto, na cabeça e orelhas, controlos intuitivos e painel exterior capacitivo, além do sensor que pausa automaticamente a reprodução de música.

2. Headphones BOSE Noise Cancelling Headphones 700

BOSE Noise Cancelling Headphones 700

Autonomia: até 20 horas com ANC
Carregamento: rápido via USB-C
Peso: 250 gramas
Cores: preto, branco, prateado
Conexão: Bluetooth, aux. 3,5 mm
ANC: ajustável em 11 níveis

A autonomia de bateria e relação qualidade / preço (sobretudo o preço) colocam os Bose Noise Cancelling Headphones 700 em segundo lugar. A assinatura de som é uma das mais amplamente aceites pelo público geral e o ANC um dos melhores.

Os headphones BOSE estão entre os melhores para viajar de avião, atender chamadas ou simplesmente ouvir música, com boas opções de personalização do som, perfis de ANC e modo de operação, para além de serem leves e bem construídos.

Mostram-se igualmente confortáveis com pressão reduzida nos pontos de apoio graças à espuma no aro superior e nas almofadas para os ouvidos. O som é vibrante e bem balançado, com um dos melhores palcos sonoros em auscultadores fechados.

3. Headphones Apple AirPods MAX

Headphones Apple AirPods MAX

Autonomia: até 20 horas com ANC
Carregamento: rápido via Lightning
Peso: 385 gramas
Cores: preto, prateado, azul, rosa, verde
Conexão: Bluetooth
ANC: ajustável automaticamente

Os AirPods MAX da Apple são uma ode ao perfecionismo que pauta tecnológica de Tim Cook e a melhor compra para utilizadores de iPhone, iPad, Mac e outros produtos Apple. O segredo? A integração destes headphones ANC com o ecossistema da Apple.

Destacam-se pela qualidade de construção, formato over the ear, almofadas de encaixe magnético e pelas funções inteligentes como o Áudio Espacial. Têm o chip H1 para emparelhamento e funcionamento ideal com outros produtos da Apple.

Em suma, temos conforto acima da média com pressão reduzida nos pontos de contacto graças à espuma de memória para melhor isolamento passivo, além do ANC excelente e o EQ adaptável. Porém, são dos headphones noise cancelling mais caros.

4. Headphones Bose QuietComfort 45

Headphones Bose QuietComfort 45

Autonomia: até 24 horas com ANC
Carregamento: rápido via USB-C
Peso: 440 gramas
Cores: preto, branco
Conexão: Bluetooth, aux. 3,5 mm
ANC: ajustável em vários níveis

Os auscultadores Bose QuietComfort 45 com cancelamento ativo do ruído estão entre os melhores para viajar. Têm ANC de excelência, perfeito para anular o ruído dos aviões, transportes públicos como comboio e metro, entre outros.

São uns dos melhores noise cancelling headphones para ouvir música, vídeos, podcasts e para fazer chamadas. A qualidade de construção é de excelência, fabricados em material macio de couro sintético e nylon resistente a choques e

Foram projetados para exercer a pressão mínima e dar prioridade ao conforto. Têm uma boa relação qualidade / preço em 2022, com carga rápida, personalização via app para smartphones e vários modos de cancelamento ativo do ruído (ANC).

5. Headphones Anker Soundcore Life Q30

Headphones Soundcore Life Q30

Autonomia: até 40 horas com ANC
Carregamento: via USB-C
Peso: 265 gramas
Cores: preto, azul, rosa
Conexão: Bluetooth
ANC: ajustável em vários níveis

Os noise cancelling headphones mais baratos (e bons) são os Soundcore Life Q30 da Anker. Têm ótima relação qualidade / preço e bom cancelamento ativo do ruído. Além disso, a autonomia é uma das melhores no mercado, podendo chegar às 60 horas.

A quem procura uns auscultadores com cancelamento ativo do ruído eficaz, com boa qualidade de áudio, versáteis e fáceis de transportar, com bom preço, esta é a resposta. Têm EQ personalizável através da aplicação e vários modos de ANC.

Em suma, estes Soundcore Life Q30 são uma boa compra em 2022, apesar de não estarem ao nível dos produtos da Sony e BOSE, por exemplo. Todavia, o preço é realmente competitivo e não vão desiludir, muito pelo contrário.

6. Headphones Sennheiser MOMENTUM 4

Headphones Sennheiser MOMENTUM 4

Autonomia: até 60 horas com ANC
Carregamento: rápido via USB-C
Peso: 293 gramas
Cores: preto, branco
Conexão: Bluetooth, aux. 3,5 mm
ANC: ajustável em vários níveis

Os noise cancelling headphones com melhor autonomia de bateria (mesmo com ANC) são os Sennheiser MOMENTUM 4, em preto e branco. Têm drivers de 42 mm com excelente cancelamento ativo do ruído e ótima qualidade de voz durante as chamadas.

Mostram-se confortáveis e bem construídos, ainda que o design seja o mais insípido desta lista. Não obstante, a autonomia de bateria é surpreendente, o áudio é de muito alta qualidade, com EQ personalizável pelo utilizador e bastante confortáveis.

Em suma, têm uma frequência de resposta de 6 Hz até 22 kHz, controlos fáceis de usar e são excelentes headphones. A tecnologia de cancelamento do ruído é das melhores nos headphones atualmente no mercado.

7. Headphones Sony WH-1000XM5

Headphones Sony WH-1000XM5

Autonomia: até 30 horas com ANC
Carregamento: rápido via USB-C
Peso: 250 gramas
Cores: preto, prateado
Conexão: Bluetooth, NFC, aux. 3,5 mm
ANC: ajustável em vários níveis

Os Sony WH-1000XM5 são uns dos melhores auscultadores com cancelamento ativo do ruído e só não figuram mais acima na lista porque os WH-1000XM4 continuam a ser uma excelente compra em 2022. Porém, estes são tangencialmente melhores.

Destacam-se pelo novo processador V1 que potencia as excelentes capacidades do modelo antecessor. Temos melhorias na qualidade das chamadas telefónicas e a tecnologia Fast Pair para também os localizar em caso de necessidade.

O cancelamento ativo do ruído está ainda melhor, mantendo-se a autonomia, mas melhorando-se a qualidade de construção, design e facilidade de sincronização com mais que um dispositivo. O preço é mais elevado, com qualidade de áudio ainda melhor.

8. Headphones Soundcore by Anker Space Q45

Headphones Soundcore by Anker Space Q45

Autonomia: até 50 horas com ANC
Carregamento: via USB-C
Peso: 295 gramas
Cores: preto
Conexão: Bluetooth
ANC: ajustável em vários níveis

A quem procura uma opção qualidade / preço recomendamos também os Soundcore by Anker Space Q45 com autonomia de bateria extraordinária e melhor cancelamento ativo do ruído face aos Soundcore Life Q30. O novo modelo está ainda melhor em 2022.

Destacam-se pela redução de até 98% do ruído ambiente, áudio com codec de alta qualidade LDAC Hi-Res para áudio sem fios, controlo através da aplicação para o EQ, bem como a ligação multi-ponto graças ao padrão Bluetooth 5.3.

Em suma, são uns dos melhores auscultadores sem fios com cancelamento de ruído ativo de vários modos, perfeitos para casa, trabalho e viagens.

9. Headphones Bang & Olufsen Beoplay HX

Headphones Bang & Olufsen Beoplay HX

Autonomia: até 30 horas com ANC
Carregamento: via USB-C
Peso: 286 gramas
Cores: preto, castanho e bege
Conexão: Bluetooth
ANC: ajustável em vários níveis

Os Bang & Olufsen Beoplay HX são os melhores noise cancelling headphones que podem comprar no segmento premium. A qualidade de construção, esquemas de cor e materiais usados são superiores, mantendo uma leveza notória e boa autonomia.

O cancelamento ativo do ruído é muito bom, com excelente qualidade de som e a inigualável sensação de luxo transmitida pelos produtos da marca dinamarquesa. Há pouco, se alguma coisa além do preço para desgostar nestes excelentes headphones.

Extra: Microsoft Surface Headphones 2

Headphones Microsoft Surface Headphones 2

Autonomia: até 20 horas com ANC
Carregamento: rápido via USB-C
Peso: 290 gramas
Cores: preto
Conexão: Bluetooth
ANC: ajustável em 13 níveis

A Microsoft esforçou-se notavelmente com o seu hardware e os Surface Headphones 2 espelham bem essa dedicação. São uma opção a considerar para fãs da marca, trabalho em escritório (ou para casa), com controlos exteriores muito intuitivos.

A tecnológica aponta até 13 níveis de cancelamento do ruído, com autonomia de 20 horas e 8 microfones para excelente captação de voz. São ideais para quem faz muitas videochamadas / Zoom, e quer manter-se no ecossistema Surface.

ANC funciona e traduz-se no Cancelamento Ativo do Ruído

Headphones ANC
Exemplificação do funcionamento do ANC. Crédito: Bang & Olufsen

Os headphones possuem microfones que captam e analisam o ruído exterior, produzindo uma onda sonora equivalente (anti-onda), oposta ou simétrica que anula, com maior ou menor eficácia, o ruído ambiente.

Importa notar que o cancelamento ativo do ruído não é 100% eficaz, mas consoante o modelo e marca, podem bloquear grande parte do ruído à nossa volta.

Para tal contribuem também, passivamente, as almofadas dos auscultadores que, ao repousar sob a orelha, já bloqueiam parte do barulho exterior. Por isso, é importante escolher uns headphones que encaixem bem na tua cabeça e orelhas.

Segue os nossos guias e faz a melhor compra:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com a atualidade tecnológica na 4gnews. Email: ruibacelar@4gnews.pt