Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Os 11 melhores auscultadores com Noise Cancelling (cancelamento de ruído)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 9 min.

A escolha dos melhores headphones noise cancelling deve ter em consideração o desempenho geral, o preço e disponibilidade em Portugal. Este artigo serve como guia de compra dos melhores auscultadores noise cancelling no mercado. A sigla "ANC" refere-se ao Active Noise Cancellation, ou cancelamento ativo do ruído, o maior trunfo destes auscultadores.

1. Sony WH-1000XM5 - escolha 4gnews

Headphones Sony WH-1000XM5

Autonomia: até 30 horas com ANC
Carregamento: rápido via USB-C
Peso: 250 gramas
Cores: preto, prateado
Conexão: Bluetooth, NFC, aux. 3,5 mm
ANC: ajustável em vários níveis

Os Sony WH-1000XM5 são uns dos melhores auscultadores com cancelamento ativo do ruído do mercado. Mudaram o design face ao modelo anterior, mas ficaram ainda melhores no que mais importa: capacidade de cancelar o ruído.

Destacam-se pelo novo processador V1 que potencia as excelentes capacidades do modelo antecessor. Temos melhorias na qualidade das chamadas telefónicas e a tecnologia Fast Pair para também os localizar em caso de necessidade.

O cancelamento ativo do ruído está ainda melhor, mantendo-se a autonomia, mas melhorando-se a qualidade de construção, design e facilidade de sincronização com mais que um dispositivo. O preço é mais elevado, com qualidade de áudio ainda melhor.

2. Bose QuietComfort 45 - melhores para viagem

Headphones Bose QuietComfort 45

Autonomia: até 24 horas com ANC
Carregamento: rápido via USB-C
Peso: 440 gramas
Cores: preto, branco
Conexão: Bluetooth, aux. 3,5 mm
ANC: ajustável em vários níveis

Os auscultadores Bose QuietComfort 45 com cancelamento ativo do ruído estão entre os melhores para viajar. Têm ANC de excelência, perfeito para anular o ruído dos aviões, transportes públicos como comboio e metro, entre outros.

São dos melhores noise cancelling headphones para ouvir música, vídeos, podcasts e para fazer chamadas. A qualidade de construção é de excelência, fabricados em material macio de couro sintético e nylon resistente a choques e

Foram projetados para exercer a pressão mínima e dar prioridade ao conforto. Têm uma boa relação qualidade/preço em 2023, com carga rápida, personalização via app para smartphones e vários modos de cancelamento ativo do ruído (ANC).

3. Sony WH-1000XM4 - melhor ANC

Headphones ANC Sony WH-1000XM4

Autonomia: até 30 horas com ANC
Carregamento: rápido via USB-C
Peso: 254 gramas
Cores: preto, azul, dourado, prateado
Conexão: Bluetooth, NFC, aux. 3,5 mm
ANC: ajustável em vários níveis

A Sony tem os melhores Noise Cancelling Headphones para a maioria dos utilizadores no modelo Sony WH-1000XM4. Destacam-se pelo grau de satisfação com o cancelamento ativo do ruído, a conveniência da ligação multiponto e a tecnologia DSEE Extreme.

A quem procura os melhores headphones ANC no mercado tem aqui uma boa compra. A autonomia de bateria é excelente com até 30 horas e carregamento rápido. Têm uma frequência de resposta dos 4 Hz até 40 kHz e drivers de 1,57 polegadas.

São headphones confortáveis, com pressão reduzida nos pontos de contacto, na cabeça e orelhas, controlos intuitivos e painel exterior capacitivo, além do sensor que pausa automaticamente a reprodução de música.

4. Apple AirPods MAX - melhores para ecossistema Apple

Headphones Apple AirPods MAX

Autonomia: até 20 horas com ANC
Carregamento: rápido via Lightning
Peso: 385 gramas
Cores: preto, prateado, azul, rosa, verde
Conexão: Bluetooth
ANC: ajustável automaticamente

Os AirPods MAX da Apple são uma ode ao perfecionismo que pauta tecnológica de Tim Cook e a melhor compra para utilizadores de iPhone, iPad, Mac e outros produtos Apple. O segredo? A integração destes headphones ANC com o ecossistema da Apple.

Destacam-se pela qualidade de construção, formato over the ear, almofadas de encaixe magnético e pelas funções inteligentes como o Áudio Espacial. Têm o chip H1 para emparelhamento e funcionamento ideal com outros produtos da Apple.

Em suma, temos conforto acima da média com pressão reduzida nos pontos de contacto graças à espuma de memória para melhor isolamento passivo, além do ANC excelente e o EQ adaptável. Porém, são dos headphones noise cancelling mais caros.

5. OneOdio A10 - opção mais budget

Headphones OneOdio A10

Autonomia: até 40 horas com ANC
Carregamento: via USB-C
Peso: 295 gramas
Cores: azul/preto
Conexão: Bluetooth, aux 3.5 mm
ANC: cancelamento de ruído ou modo de transparência

Os noise cancelling headphones mais baratos (e bons) são os OneOdio. Têm ótima relação qualidade / preço e bom cancelamento ativo do ruído. Além disso, a autonomia é uma das melhores no mercado, podendo chegar às 50 horas.

A quem procura uns auscultadores com cancelamento ativo do ruído eficaz, com boa qualidade de áudio, versáteis e fáceis de transportar, com bom preço, esta é a resposta.

Em suma, estes OneOdio A10 são uma boa compra em 2023, apesar de não estarem ao nível dos produtos da Sony e BOSE, por exemplo. Todavia, o preço é realmente competitivo e não vão desiludir, muito pelo contrário.

6. Anker SoundCore Q30 - melhores preço/qualidade

Anker SoundCore Q30

Autonomia: até 40 horas com ANC
Carregamento: rápido via USB-C
Peso: 272 gramas
Cores: preto, branco, prateado
Conexão: Bluetooth, aux. 3,5 mm
ANC: ajustável em vários níveis

Com milhares de críticas positivas na Amazon, os SoundCore Q30 da Anker, são dos auscultadores com Noise Cancelling mais fiáveis que podes comprar abaixo de 100 €.

Possuem áudio de alta de definição e cancelamento de ruído ativo híbrido que reduz até 95% de sons ambientes de frequências baixas e médias. A bateria é das melhores do segmento, aguentando até 40 horas de reprodução com ANC ativado.

7. BOSE Noise Cancelling Headphones 700 - excelentes para gama média

BOSE Noise Cancelling Headphones 700

Autonomia: até 20 horas com ANC
Carregamento: rápido via USB-C
Peso: 250 gramas
Cores: preto, branco, prateado
Conexão: Bluetooth, aux. 3,5 mm
ANC: ajustável em 11 níveis

A autonomia de bateria e relação qualidade / preço (sobretudo o preço) colocam os Bose Noise Cancelling Headphones 700 entre os melhores. A assinatura de som é uma das mais amplamente aceites pelo público geral e o ANC um dos melhores.

Os headphones BOSE estão entre os melhores para viajar de avião, atender chamadas ou simplesmente ouvir música, com boas opções de personalização do som, perfis de ANC e modo de operação, para além de serem leves e bem construídos.

Mostram-se igualmente confortáveis com pressão reduzida nos pontos de apoio graças à espuma no aro superior e nas almofadas para os ouvidos. O som é vibrante e bem balançado, com um dos melhores palcos sonoros em auscultadores fechados.

8. Sennheiser MOMENTUM 4 - melhor autonomia de bateria

Headphones Sennheiser MOMENTUM 4

Autonomia: até 60 horas com ANC
Carregamento: rápido via USB-C
Peso: 293 gramas
Cores: preto, branco
Conexão: Bluetooth, aux. 3,5 mm
ANC: ajustável em vários níveis

Os noise cancelling headphones com melhor autonomia de bateria (mesmo com ANC) são os Sennheiser MOMENTUM 4, em preto e branco. Têm drivers de 42 mm com excelente cancelamento ativo do ruído e ótima qualidade de voz durante as chamadas.

Mostram-se confortáveis e bem construídos, com um design discreto. A autonomia de bateria é surpreendente, o áudio é de muito alta qualidade, com EQ personalizável pelo utilizador e bastante confortáveis.

Em suma, têm uma frequência de resposta de 6 Hz até 22 kHz, controlos fáceis de usar e são excelentes headphones. A tecnologia de cancelamento do ruído é das melhores nos headphones atualmente no mercado.

9. Soundcore by Anker Space Q45 - boa opção preço/qualidade

Headphones Soundcore by Anker Space Q45

Autonomia: até 50 horas com ANC
Carregamento: via USB-C
Peso: 295 gramas
Cores: preto
Conexão: Bluetooth
ANC: ajustável em vários níveis

A quem procura uma opção qualidade / preço recomendamos também os Soundcore by Anker Space Q45 com autonomia de bateria extraordinária e melhor cancelamento ativo do ruído face aos Soundcore Life Q30. O novo modelo está ainda melhor em 2023.

Destacam-se pela redução de até 98% do ruído ambiente, áudio com codec de alta qualidade LDAC Hi-Res para áudio sem fios, controlo através da aplicação para o EQ, bem como a ligação multi-ponto graças ao padrão Bluetooth 5.3.

Em suma, são uns dos melhores auscultadores sem fios com cancelamento de ruído ativo de vários modos, perfeitos para casa, trabalho e viagens.

10. Bang & Olufsen Beoplay H95 - melhores no segmento premium

Headphones Bang & Olufsen Beoplay HX

Autonomia: até 30 horas com ANC
Carregamento: via USB-C
Peso: 286 gramas
Cores: preto, castanho e bege
Conexão: Bluetooth
ANC: ajustável em vários níveis

Os Bang & Olufsen Beoplay H95 são os melhores noise cancelling headphones que podem comprar no segmento premium. A qualidade de construção, esquemas de cor e materiais usados são superiores, mantendo uma leveza notória e boa autonomia.

O cancelamento ativo do ruído é muito bom, com excelente qualidade de som e a inigualável sensação de luxo transmitida pelos produtos da marca dinamarquesa. Há pouco, se alguma coisa além do preço para desgostar nestes excelentes headphones.

11. Sony INZONE H9 - melhores para jogar

Headphones Sony INZONE H9

Autonomia: até 32 horas sem ANC
Carregamento: rápido via USB-C
Peso: 330 gramas
Cores: branco/preto
Conexão: Bluetooth, dongle 2.4GHz
ANC: ajustável

A Sony pegou em todo o seu conhecimento com auscultadores Noise Cancelling da série 1000X, e colocou-o num produto direcionado para o segmento gaming com os INZONE H9.

Estes auscultadores gaming sem fios possuem Som Espacial 360 para jogos e graves potentes. O cancelamento de ruído incorporado faz com que imersão nos jogos seja de um nível superior.

ANC funciona e traduz-se no Cancelamento Ativo do Ruído

Headphones ANC
Exemplificação do funcionamento do ANC. Crédito: Bang & Olufsen

Os headphones possuem microfones que captam e analisam o ruído exterior, produzindo uma onda sonora equivalente (anti-onda), oposta ou simétrica que anula, com maior ou menor eficácia, o ruído ambiente.

Usam diversos microfones e pequenos processadores para detetar, isolar e analisar as ondas sonoras que compõem o ruído ambiente. Em seguida enviam um sinal reverso para o nosso ouvido, anulando assim ativamente o barulho do exterior.

Importa notar que o cancelamento ativo do ruído não é 100% eficaz, mas consoante o modelo e marca, podem bloquear grande parte do ruído à nossa volta.

Para tal contribuem também, passivamente, as almofadas dos auscultadores que, ao repousar sob a orelha, já bloqueiam parte do barulho exterior. Por isso, é importante escolher uns headphones que encaixem bem na tua cabeça e orelhas.

Segue os nossos guias e faz a melhor compra:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.