Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

As melhores colunas Bluetooth que podes comprar em 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 9 min.

Escolhemos as melhores colunas de som portáteis, das mais baratas às mais completas e potentes com ligação Bluetooth.

A seleção compreende colunas da JBL, Sony, Marshall, BOSE e Google. Tivemos em consideração critérios como o preço, autonomia, versatilidade, conetividade e qualidade geral (potência e som) da coluna Bluetooth.

A coluna Xiaomi Mi Bluetooth Speaker é a melhor opção preço qualidade

Xiaomi Mi portátil Bluetooth Speaker Altifalante Bluetooth

Autonomia: até 13 horas
Potência: 16 W
Peso: 250 gramas
Certificação: IPX7
Carregamento: USB do Tipo C
Conexão: Bluetooth 5.0

Em preto ou azul, esta coluna Bluetooth da Xiaomi é uma das opções mais económicas com o preço a rondar os 40 €. Pode ser utilizado como solução para computador, telemóvel, ou para ouvir música via Bluetooth. É uma boa opção qualidade / preço.

É leve (250 gr), fácil de transportar, com autonomia até 13 horas e um tempo de carga de 2,5 horas. Tem dois drivers (36 mm) de 8 W, temos uma potência combinada de 6 W e um radiador central, porta AUX (P2) e pode atender chamadas e certificação IPx7.

A RIENOK é uma boa alternativa qualidade / preço com high power

RIENOK Altifalante Bluetooth

Autonomia: até 30 horas
Potência: 30 W
Peso: 572 gramas
Certificação: IPx7
Carregamento: USB do Tipo C
Conexão: Bluetooth 5.3

A RIENOKé a uma coluna Bluetooth mais económica, portátil e também compacta. Está disponível em vários tons de cor, sendo construída em plástico e metal na grelha. Promete uma média de 30 horas e força nos graves e modo 360º.

Destaca-se pela autonomia de até 30 horas, formato fácil de transportar e certificação IPx7 para usar ao ar livre sem medo. Tem áudio estéreo com potência de até 30 W e efeitos de luz LED RGB. Pode ser emparelhada com outra coluna igual para modo surround.

A JBL Go 3 é a melhor coluna Bluetooth pequena e barata

JBL GO 3 Coluna de som Bluetooth

Autonomia: até 5 horas
Potência: 4,2 W
Peso: 209 gramas
Certificação: IP67
Carregamento: USB do Tipo C
Conexão: Bluetooth 5.1

A JBL Go 3 é a melhor coluna portátil para quem procura uma solução muito leve (209 gr), resistente aos elementos (IP67) e com uma autonomia de 5 horas. Está disponível em várias cores, demora 2,5 horas a carregar e tem microfone integrado.

Pode ser ligada ao telemóvel via Bluetooth e a sua moldura é de tecido plástico suave, com acabamentos de qualidade. Também pode funcionar como kit mãos-livres (atende chamadas), com uma construção robusta com certificação IP67.

A MARSHALL Stanmore II é a coluna Bluetooth mais elegante

MARSHALL Stanmore II

Autonomia: sem bateria (ligada à corrente)
Potência: 80 W
Peso: 4,1 kg
Certificação: IP67
Carregamento: USB do Tipo C
Conexão: Bluetooth 5.0

A história da Marshall fala por si e com esta coluna Bluetooth temos autonomia para até 25 horas de música, controlo sobre o volume, baixos e treble com botões analógicos e uma potência de até 80 W. Pode ser utilizado via Bluetooth ou através do cabo P2.

É uma das colunas Bluetooth mais elegantes e aptas para ser utilizada dentro de casa, seja no quarto ou na sala para complementar a televisão e o sistema de som. Em síntese, as colunas Marshall são melhores para usar dentro de casa e as JBL no exterior.

A Ultimate Ears WONDERBOOM 3 é uma boa compra em 2023

Altifalante Bluetooth ULTIMATE EARS WONDERBOOM 3

Autonomia: até 14 horas
Potência: 30 W
Peso: 570 gramas
Certificação: IP67
Carregamento: USB do Tipo C
Conexão: Bluetooth 5.1

A terceira geração desta coluna Bluetooth continua a ser uma das melhores compras do segmento com preço mais adequado à qualidade. Tens já o modo outdoor (mais volume) e 13 horas de autonomia na Ultimate Ears Wonderboom 3.

Destaca-se pelo som envolvente a 360º, além de ser muito durável (IP67). Além disso, é fácil de transportar, com boa construção (flutua), estando disponível em várias cores.

A Sony SRS-XB13 surpreende com Extra Bass

Sony SRS-XB13 Altifalante Bluetooth

Autonomia: até 16 horas
Potência: 5 W
Peso: 350 gramas
Certificação: IP67
Carregamento: USB do Tipo C
Conexão: Bluetooth 5.1

Ainda no segmento de entrada temos esta pequena e cilíndrica coluna portátil da Sony, também disponível em várias cores. A Sony SRS-XB13 promete baixos fortes graças ao modo Extra Bass e pode chegar às 16 horas de autonomia com o volume a 50%.

Atualmente esta é a melhor coluna Bluetooth preço qualidade para quem procura uma solução compacta e portátil. Tem bons baixos com o Extra Bass, autonomia superior, até 16 h, boa relação qualidade / preço, fabricada por uma marca de confiança.

A JBL Charge 5 é a melhor coluna portátil para o exterior com IP67

JBL Charge 5

Autonomia: até 20 horas
Potência: 30 W
Peso: 960 gramas
Certificação: IP67
Carregamento: USB do Tipo C
Conexão: Bluetooth 5.1

A JBL Charge 5 pode carregar o telemóvel, tem uma autonomia até 20 horas. Tem uma potência de 30 W, pesa menos de 1 kg (0,96 Kg), é relativamente grande (22,3 x 9,4 x 9,7 cm) e tem proteção contra os elementos (IP67).

O seu som é poderoso, prima pelos graves com 2 grandes woofers nas laterais. Podes ligar até 2 smartphones via Bluetooth para reproduzir áudio em estéreo, ou tirar proveito das entradas AUX e USB do Tipo C. Já o tempo de carregamento passa as 5 horas.

Atualmente é a melhor opção para animar festas ao ar-livre e pode ser utilizada juntamente com a app JBL Connect+ que facilita a ligação, utilização e te deixa ajustar vários parâmetros do som. É revestida por tecido e está disponível em várias cores.

A Sony SRS-XB32 é compacta e feita para o exterior com IP67

Altifalante Bluetooth Sony SRS-XE200

Autonomia: até 16 horas
Potência: 25 W
Peso: 800 gramas
Certificação: IP67
Carregamento: USB do Tipo C
Conexão: Bluetooth 5.1

Com certificação IP67 a coluna Bluetooth Sony SRS-XE200 robusta e tem autonomia até 16 horas. Apresenta um rebordo de luzes LED que aumenta o impacto visual e software como o Music Center, disponível para compra em várias cores.

Este altifalante Bluetooth uma solução relativamente pesada (800 gr), portátil e pequena (8,3 x 23,8 x 8,4 cm), com um formato familiar. Tem ligação Bluetooth 5.1, NFC e ligação USB, com uma construção bem conseguida e linhas ainda simples.

Atualmente é melhor coluna Bluetooth preço qualidade para quem procura uma alternativa robusta para usar no exterior, com preço mais competitivo.

A nova Ultimate Ears UE MEGABOOM é grande e resistente

Altifalante Bluetooth Ultimate Ears UE MEGABOOM

Autonomia: até 20 horas
Potência: 35 W
Peso: 870 gramas
Certificação: IP67
Carregamento: USB do Tipo C
Conexão: Bluetooth 5.1

A mais recente geração da UE (Ultimate Ears) dá-nas vistas com a utilização do tecido como principal material de construção, disponível em várias cores. O formato familiar, controlos grandes, som de 360º e novo design são dignos de nota.

Tem uma grande autonomia de até 20 horas, certificação IPx7 e é construída para durar vários anos. Tem até um novo "botão mágico" que, após configuração via app, permite definir uma lista de reprodução automática e independente na coluna.

A coluna Bluetooth JBL Pulse 4 não passa despercebida!

Coluna Bluetooth JBL Pulse 5

Autonomia: até 12 horas (com luz)
Potência: 25 W
Peso: 1,5 kg
Certificação: IP67
Carregamento: USB do Tipo C
Conexão: Bluetooth 5.1

Prometendo um espetáculo de luzes e som a 360º, a coluna Bluetooth JBL Pulse 5 é a mais recente geração da coluna Bluetooth, com uma bateria de 6000 mAh que promete autonomia até 12 horas. É impermeável (IP67), e entrega até 25 W de potência.

Foi desenhada para quem procura uma solução que anime uma festa, sendo ainda portátil, mas pesada com 1,5 kg. Pode utilizar a aplicação JBL Connect+ para controlar a coluna, ou emparelhar com outras similares.

A coluna JBL Flip 6 é potente e ousada!

JBL Flip 6

Autonomia: até 12 horas
Potência: 20 W
Peso: 550 gramas
Certificação: IP67
Carregamento: USB do Tipo C
Conexão: Bluetooth 5.1

A mais recente (6.ª) geração da coluna portátil da JBL é orientada para quem procura uma solução ainda portátil, mas já bastante poderosa, com boa autonomia (até 12 h) e bastante durável, construída em tecido e resistente à água (IP67).

Atualmente é uma das melhores colunas Bluetooth da JBL, perfeita para usar fora de casa. Ou seja, é uma exceletne coluna portátil, durável e com boa autonomia.

A Marshall Kilburn II é a melhor coluna de som portátil para o interior

Marshall Kilburn II

Autonomia: até 20 horas
Potência: 36 W
Peso: 2,5 kg
Certificação: IPx2
Carregamento: USB do Tipo C
Conexão: Bluetooth 5.0

A Marshall Kilburn II é a melhor coluna Bluetooth para quem procura uma coluna de som portátil para o quarto, sala ou outra divisão dentro de casa. Com 36 W de potência dá-nos som multi direcional, estéreo, para encher o espaço e autonomia até 20 h.

O design torna-o quase numa peça decorativa, mas é robusto com uma grelha metálica, cantos protegidos, revestido por couro sintético e acolchoado além da robusta alça para transporte. Tem resistência IPX2, aguentando alguns salpicos.

Com ligação Bluetooth 5.0 e tecnologia APTX, é possível fazer streaming de até 2 smartphones, ou utilizar o cabo P2 (3,5mm). Podes ajustar o som ao teu gosto e o carregamento rápido da bateria em 2,5 horas. Pesa 2,6 kg e vem em preto, cinza ou Burgundy.

A Bose SoundLink Mini Revolve (Série II) prima pelo design e construção

Bose SoundLink Revolve II Altifalante Bluetooth portátil SoundLink Revolve (série II)

Autonomia: até 13 horas
Potência: 8 W
Peso: 660 gramas
Certificação: IP55
Carregamento: USB do Tipo C
Conexão: Bluetooth 5.1

A coluna Bluetooth da BOSE de 2.ª geração prima pela qualidade de som e construção. Tem uma cobertura sonora de 360º (estéreo), autonomia para 13 horas e resistência (IP55).O som pode ser personalizado através da app Bose Connect nesta coluna premium.

Pode ser ligada a 2 smartphones, controlada pela app Bose Connect, ou por comandos de voz. Pode aceder à Alexa da Amazon, além de mediar chamadas, É bastante compacta e com um design muito distinto com ótima qualidade de áudio.

A Google Nest mini é barata e realmente inteligente!

Google Nest mini Altifalante Bluetooth Carvão

Autonomia: sem bateria (ligada à corrente)
Potência: 15 W
Peso: 181 gramas
Certificação: IPX7
Carregamento: USB do Tipo C
Conexão: Bluetooth 5.0 / Wi-Fi, Chromecast integrado

A quem procura uma coluna inteligente com a assistente virtual da Google instalada recomendamos esta coluna.Esta Google Nest Mini é uma opção barata, bem construída e muito pequena, perfeita para colocar em qualquer ponto da casa.

O melhor de tudo? Integra nativamente a Google Assistant, com bom preço para o segmento e promoções frequentes. Tem ainda controlo tátil ou por comandos de voz, além de poder reproduzir música, notícias, podcasts e conteúdos de várias fontes.

Todas as colunas Bluetooth selecionadas contam com algum tipo de resistência aos elementos, além de estarem disponíveis em vários esquemas de cor no mercado português.

Outros artigos que te podem interessar:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.