Audi terá mais de 30 carros elétricos em 2025! Um investimento maior que nunca!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Audi está a preparar a sua frota a pensar na eletrificação. Os carros elétricos já não são mais uma possibilidade, são o futuro. A BMW decidiu investir forte na eletrificação dos seus automóveis do futuro e a Audi vai pelo mesmo caminho.

O investimento da empresa ultrapassará os 10 mil milhões de Euros (12 mil milhões de dólares) e adicionará mais 2000 postos de trabalho no desenvolvimento da tecnologia e construção dos veículos

Mais carros elétricos da Audi até 2025

O objetivo é tão agressivo que a Audi quer garantir que apenas em 5 anos contará com mais de 30 carros elétricos na sua frota. Estes objetivos mostram o quão a marca está decidida que este é o caminho a seguir.

Não sabemos que tipo de carros teremos, porém, podemos presumir que a Audi investirá em automóveis de gama média/alta e alta. Os topos de gama da marca fascinam, sejam elétricos ou a combustível fóssil

Tesla continua a crescer e a dominar o segmento alto

Por sua vez, a Tesla continua a dominar o segmento que a Audi, certamente, entrará. Elon Musk é dos defensores que a tecnologia de carros elétrica tem de evoluir e já falou publicamente que adora que a concorrência esteja pronta a atacar.

Carros elétricos de baixo valor também aparecerão

Não se espera que isto aconteça pela Audi. Porém, já se fala que a Renault deverá apresentar o seu carro elétrico por menos de 12 mil Euros. O automóvel deverá chegar pela marca Dacia ao mercado europeu e tem tudo para conseguir ter sucesso.

Neste momento os carros elétricos não são para qualquer bolso. Contudo, este investimento da Audi promete que mais marcas seguirão o mesmo caminho.

Editores 4gnews recomendam:

  • BMW segura contrato que lhe vai dar asas para enfrentar a Tesla
  • Renault City K-ZE poderá chegar pela DACIA! Um carro elétrico por 12 mil Euros!
  • Carregar um carro elétrico em 10 minutos? Caminhamos para isso!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.