Audi A4 e Audi A6: ‘revolução’ elétrica prometida até 2030

Bruno Coelho
Comentar

Quando falamos da Audi, há dois modelos que historicamente saltam à vista na construtora alemã. Falamos do Audi A4 e Audi A6. As próximas gerações destes modelos terão chegada prevista em 2023 em versões de combustão e elétricas, mas está a ser preparada uma revolução mais profunda nestas linhas.

Todos os novos Audi A4 e Audi A6 serão elétricos, segundo o CEO

Em entrevista à Manager Magazin, Markus Duesmann, revelou as previsões da empresa para a eletrificação destes importantes modelos. O CEO da construtora alemã admite que a ‘revolução’ irá acontecer até 2030.

Aquilo que a Audi fará, previsivelmente em 2023, é dar aos compradores a oportunidade de escolher. Quem ainda quiser apostar num veículo a combustão terá essa possibilidade, que também é dada a quem desejar um A4 ou A6 cem por cento elétrico. Até ao final da década, só existirão assim novos modelos elétricos.

Markus Duesmann
Markus Duesmann, líder máximo da Audi

O executivo afirma também nesta entrevista que os híbridos plug-in são coisa do passado. Para Duesmann os governos devem, com o tempo, deixar de apoiar estes veículos e concentrar esforços nos totalmente elétricos. Ainda assim, a geração de 2023 destes modelos terá direito a uma versão plug-in.

Esta é assim uma visão a longo prazo da Audi, já que apenas aponta baterias para uma total eletrificação em 2030. Isto depois, recorde-se, de o mesmo CEO ter afirmado em 2020 que iria apanhar a Tesla na ‘guerra’ das baterias.

Esta notícia surge numa altura em que os carros elétricos tiveram o seu melhor ano de sempre em Portugal. Entre híbridos plug-in, convencionais e 100% elétricos, este segmento significou 22,8% das vendas do setor automóvel. Só em 100% elétricos, foram registadas 5,4% das vendas totais de novos veículos em 2020.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.