Asus Zenbo: o robot que promete revolucionar as nossas vidas

Joel Santos
Joel Santos
Tempo de leitura: 1 min.

asusASUS+Zenbo-Shyms800

A ASUS lançou hoje o seu robot inteligente, o Asus Zenbo. Este robot promete ser uma mais-valia na vida de cada um de nós e destacar-se em relação à concorrência.

A febre das casas inteligentes está a crescer a uma velocidade alucinante. Depois de há umas semanas a Google ter apresentado o seu Google Home, a concorrência apressou-se logo para conseguir algo semelhante ou melhor e que lhes fizessem destacar-se. E a Asus é também uma marca que não quis ficar de fora desta nova tendência tecnológica.

Segundo o CEO da Asus no seu evento que decorreu hoje, o Zenbo "tem como objetivos prestar assistência e ser fonte de entretenimento e companheirismo". O Asus Zenbo tem como particularidade o facto de se conectar facilmente com os nossos smart home devices: será possível ver, através de uma câmara, quem está a tocar à campainha; ligar luzes, interagir com televisões, ar condicionados, etc.

Vê também: Zenfone 3 Deluxe é o sonho tornado realidadeAsus10

O Asus Zenbo pode deslocar-se de uma forma autónoma e assumir comandos emitidos vocalmente por cada um de nós. Este robot conta também com um ecrã que te permitirá fazer video-chamadas, compras online ou streamings de videos.

Para além disso, o Zenbo poderá ser um excelente babysitter uma vez que está preparado para dançar ou ler histórias infantis gravadas na sua memória. Para os adultos, o Zenbo pode ter um papel ainda mais importante porque, para além de fazer tudo aquilo que foi escrito acima, ainda te consegue lembrar que está na hora de tomar a medicação ou que tens um evento/tarefa importante dentro de 20 minutos, por exemplo. Este "amigo" estará à venda a partir de $599 (em conversão direta, 540€).

Mas para perceber todas as potencialidades e utilidades do Asus Zenbo, nada melhor que ver o seu video promocional que te deixamos abaixo.

Talvez queiras ver:

Outros Produtos Asus