Transformer 3 e 3 Pro são o Surface da Asus

Pedro Henrique

surface-in-gold

Atualmente, no que toca aos dispositivos com Windows, o Surface é claramente um nome sonante e, por isso, a Asus lançou o Transformer 3 e 3 Pro que são os híbridos que, a par daquele que é fabricado pela Microsoft, têm tudo para deixar qualquer um de boca aberta.

Deste modo, ambos os Transformers têm um ecrã de 12,6 polegadas com uma resolução de 2880x1920 que se traduz em 275 pixeis por polegada. Comportam entrada USB tipo C e, ao contrário dos clássicos Surface, estes vêm já com o teclado incluído - que por sinal tem leitor de impressão digital - e também um "kickstand" integrado.

Vê também: Asus Zenfone 3 é oficial: As novidades, características e Preços!

Contudo, tudo muda, e para melhor, quando se nota que o Transformer 3 Pro conta com um processador Intel Core i7, até 1TB de memória interna, 16GB de memória RAM e um conjunto de câmaras, frontal e traseira, ambas de 13MP que, como é óbvio, deverão ser suficiente para todo o tipo de uso que lhes seja atribuído. Por fim, para quem precisar de mais mobilidade ainda, não há que temer pois a Asus lançou também um Transformer Mini com 10,1 polegadas de ecrã e que deverá estar no mercado no terceiro trimestre deste ano.

Por fim, estes dispositivos, bastante elegantes, estarão à venda - pelo preço mais baixo - por cerca de 800€, no caso do Transformer 3, e 1000€ no que toca ao Transformer 3 Pro que, em ambos os casos, distinguir-se-ão por serem em Grey ou Rose.

Talvez queiras ver:

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.