Asus lança Pegasus 2 Plus

André Brito
André Brito
Tempo de leitura: 1 min.

A Asus tem uma grande presença no que toca a computadores e tablets mas os smartphones ainda são algo recente para esta marca pois só vimos smartphones Asus, pela primeira vez, na linha Padfone e depois na linha Zenfone que é relativamente recente. Em Portugal ainda têm um grande caminho a percorrer até que consigam integrar a "1ª Liga", mas em países em asiáticos os smartphones Asus já têm uma grande influência.

Recentemente a Asus lançou uma completa nova linha de smartphones, a Pegasus, que tem como principal diferença da Zenfone, os materiais com os quais os smartphones construídos, substituindo o plástico por metal e ligas. Ontem foi apresentada, num evento em Nanjing, a mais recente adição à linha Pegasus, o denominado Pegasus 2 Plus.

Os smartphones Asus já têm normalmente especificações bastante respeitáveis e o Pegasus 2 Plus continua com essa ideia e ainda adiciona à mistura um lado premium, devido maioritariamente aos materiais usados na sua construção. O Pegasus 2 Plus vem equipado com um Snapdragon 615, o mesmo chipset encontrado em outros equipamentos chineses do mesmo calibre, tem um ecrã FullHD de 5.5", 3GB de RAM, câmaras frontal e traseira de 8MP e 13MP respetivamente e uma bateria de 3030mAh que deve agradar aos consumidores pois fornece uma grande autonomia. O Pegasus 2 Plus vem com a versão mais recente do Android, o Lollipop 5.1.1 com a Zen UI da Asus por cima.

O Pegasus 2 Plus vai ter duas versões, uma versão em branco e outra em rosa, no entanto, não se sabe ainda qual vai ser o preço do Pegasus nem quando vai estar disponível para compra. Este equipamento tem provavelmente como objetivo principal o mercado asiático mas pode acabar por chegar a outros mercados.

Talvez queiras ver:

  • Sony Xperia Z5 em Setembro com SoC Snapdragon 820, 4GB de RAM e 450mAh.
  • iPhone 6S poderá estar disponível para compra no dia 18 de Setembro
  • Novo rumor sugere que o LG Nexus 5 (2015) não será inspirado no LG G4
  • Abram alas: Blackberry Venice apanhado com ecrã curvo e android Lollipop
  • LG G Pro 3 poderá vir com ecrã 6" QHD, Snapdragon 820 e 4GB de RAM