Assistente Google recebe funcionalidade perfeita para quem tiver carros elétricos

Carlos Oliveira
Comentar

Se tens um carro elétrico, então irás adorar a mais recente funcionalidade lançada para a Assistente Google. A partir de agora, poderás carregar o teu carro com um simples comando de voz.

A Google nota que esta funcionalidade terá impacto direto em dispositivos que possam carregar outros ou armazenar energia. As baterias são os produtos que encaixam na perfeição nesta descrição.

Carregar carro

Sabe o estado do carregamento do teu carro com a ajuda da Assistente Google

Com um simples comando de voz poderás iniciar ou parar o processo de carregamento do teu carro elétrico e muito mais. Será possível saber quanto tempo falta para que a carga termine ou qual a percentagem já carregada.

Ou seja, desde que contes com equipamento compatível, poderás controlar o processo de carregamento do teu carro sem saíres do sofá. A Google refere que estes comandos poderão ser aplicados a outros produtos, nomeadamente a aspiradores ou fechaduras inteligentes.

Estas funcionalidades não são totalmente novas na Assistente Google. Esta contava já com funções semelhantes, todavia, dependente de serviços terceiros.

Isto implicava que tivesses de pedir à Assistente Google para pedir a outro serviço para dar início ao processo de carregamento do teu carro elétrico ou gadgets. Demasiados passos para uma função tão simples.

Com a implementação nativa desta funcionalidade, esses passos deixam de existir. Tudo o que terás de fazer é associar os produtos à aplicação Google Home e desfrutares da comodidade que o serviço oferece.

A Assistente Google é um dos principais aliados para a construção de uma casa inteligente. Esta IA permite-te controlar equipamentos como as luzes, fechaduras, estores e muito mais apenas com comandos de voz.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.