Uma patente poderá revelar o aspecto do smartwatch da Google, o Pixel Watch. Nos últimos tempos tem surgido vários rumores sobre este wearable da Google.
O relógio parece ter um design redondo e simples à semelhança do recentemente lançado Samsung Galaxy Active. Com tantas informações a surgir, é possível que a Google tenha finalmente decidido lançar o wearable em 2019.
A patente registada mostra-nos então um típico smartwatch. Contudo, o mesmo parece exibir um mecanismo de encaixe da bracelete. O mesmo poderá facilitar a troca de bracelete com o pressionar de um botão.
Este poderá ser o smartwatch da Google
A verdade é que o mercado de smartwatches tem andado um pouco parado. É claro que o mercado online oferece-te montes de possibilidades mas em lojas físicas tens Huawei e Samsung.
Além disso, tens as marcas de fitness como Fitbit que mais se focam em smartbands ou wearables de desporto. Assim sendo, o Google Pixel Watch poderá representar um refrescar deste segmento.
Imagina um smartwatch feito pela Google com Android Wear 100% puro e uma compatibilidade nunca antes vista. Juntamente com um smartphone Google Pixel, poderá ser a combinação perfeita de dispositivos.
O Samsung Galaxy Watch Active, por exemplo, é mais focado para actividade física e tem um design minimalista. O Huawei Watch GT e as suas variantes também possuem funcionalidades mais direcionados para fitness.
Portanto, neste momento faz falta um verdadeiro smartwatch com todas as capacidades que a tecnologia pode oferecer. Suporte para chamadas, notificações e capacidade de responder às mesmas, controlo de música e muito mais.
Este Google Pixel Watch pode ser a resposta ideal aos consumidores. Para já não foram adiantadas mais informações ou datas mas é possível que o relógio seja apresentado em final de 2019 ou inícios de 2020.
Editores 4gnews recomendam:
- Galaxy S10: Sensor de impressões digitais já foi enganado (vídeo)
- Cartão microSD de 1TB já está à venda e custa 400€
- Quanto tempo é necessário no primeiro carregamento de telemóvel?
Fonte