7 apps grátis e úteis para instalar no smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Selecionamos as melhores apps grátis para Android com aplicações divertidas, jogos offline para passar o tempo, além de ferramentas úteis para o quotidiano e para nos ajudar. Estas são as sugestões 4gnews para o confinamento.

Todas as aplicações listadas são grátis para instalar e usar, para que possas tirar mais proveito do teu smartphone ou tablet. São soluções pensadas para te ajudar face às adversidades que vivemos em Portugal e todo o Mundo.

1. ZOOM Cloud Meetings

Descarrega a Zoom

Para reuniões de trabalho, ou convívio com os amigos, a plataforma Zoom tornou-se numa das melhores ferramentas em contexto de pandemia COVID-19. Pode ser usada a partir do computador, ou através do smartphone para maior flexibilidade.

A interface está otimizada para fazer reuniões a partir do telefone, usando também a câmara e microfone do dispositivo móvel.

2. Discord

Descarrega a Discord

A plataforma Discord é excelente para falar com os amigos e estar em sincronia e comunicação direta durante sessões de jogo. É uma das melhores opções para jogadores, ou simplesmente ler as notícias através dos vários servidores.

Também podes criar o teu servidor e tirar proveito dos melhores bots para Discord, para personalizar a dinamizar o canal.

3. Telegram

Telegram Android

Descarrega a Telegram

A aplicação Telegram é a mais popular app de mensagens instantâneas para Android, sendo grátis e repleta de funções. É uma opção que respeita a tua privacidade, bem como os teus dados. Também está disponível para computador na versão desktop.

A Telegram é uma das melhores alternativas ao WhatsApp, figurando no topo das tabelas em Android e iOS.

4. Amazon Shopping

Descarrega a Amazon Shopping

A app oficial da Amazon permite comprar na filial espanhola da gigante das vendas online e receber em Portugal. É uma ótima solução para comprar sem sair de casa, sobretudo no enquadramento que vivemos. É simples de usar e bastante prática.

O utilizador pode aceder a todo o catálogo de produtos na Amazon e receber ofertas antecipadas com descontos exclusivos.

5. Arcadium - Classic Arcade Space Shooter

Descarrega a Arcadium

É um dos melhores jogos offline para Android, sendo grátis e repleto de níveis intensos para diversão sem limites. Para quem procura um bom jogo leve para passar o tempo e jogar em qualquer smartphone ou tablet, esta é a nossa recomendação para diversão.

O Arcadium reúne o melhor dos jogos retro Arcade com mecânicas bem conhecidas e música 8-bit. Também podes ver a lista dos melhores jogos offline, com mais sugestões de diferentes categorias para Android.

6. Photomath

Descarrega a Photomath

Sem anúncios ou publicidade intrusiva, a Photomath é a melhor app grátis para Android que podes ter no teu smartphone para resolver equações e ajudar nos trabalhos de casa (TPC). É uma preciosa ajuda para os alunos que estão agora em casa.

A app permite resolver problemas de matemática de forma rápida e simples, mostrando-te os passos e etapas envolvidas.

7. Seven - Desafio de Treino de 7 Minutos

Descarrega a Seven

Para cuidar da forma física e do bem-estar mesmo sem sair de casa, esta é uma das melhores apps para instalar no smartphone Android. Tem vários desafios que se adaptam a diferentes perfis de utilização que facilitam e estimulam o utilizador a cuidar de si.

Mesmo em casa podes emagrecer ou ficar mais forte com a ajuda desta aplicação grátis para Android.

Acreditamos que a tecnologia tem o potencial para impactar positivamente a nossa vida. As escolhas de aplicações presentes neste artigo refletem essa convicção, com a particularidade de serem soluções gratuitas de que todos podem assim usufruir.

Mais dicas da redação 4gnews:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.