Até 900 dólares, ou 899 dólares para a configuração base do próximo relógio inteligente, vulgo smartwatch, da gigante de Cupertino. O Apple Watch Pro pode tornar-se num dos objetos mais cobiçados do ano face às suas caraterísticas avançadas de monitorização da atividade física e exercício.
Ao que tudo indica, para além dos Apple Watch Series 8, de um novo modelo barato Watch SE, teremos também um relógio mais robusto e preciso. O produto será apontado para os desportistas profissionais e grandes entusiastas da prática desportiva com mais funções dedicadas para esta finalidade.
Até 900 dólares, ou 1 029 euros, para o próximo smartwatch Apple Watch Pro
Segundo as mais recentes fugas de informação, o novo Apple Watch Pro terá um ecrã plano, com caixa de 47 mm e maior robustez em toda a estrutura e construção. O relógio será relativamente maior que os modelos atuais e, sobretudo, mais poderoso.
Até ao momento, para esta versão Pro aponta-se um único tamanho para o relógio - com caixa de 47 mm - e ecrã a preencher grande parte da área frontal. Todavia, de momento não sabemos exatamente o que justificará um possível preço tão oneroso.
Ecrã plano e caixa de 47 mm no próximo smartwatch Apple
Aponta-se desde já a presença de um botão extra, tal como podemos ver nas várias publicações recentes na rede social Twitter. A função exata desta botão extra, para além da habitual coroa rotativa, não é conhecida, mas deverá ter a ver com a atividade física.
Podemos ver, nas publicações em seguida, várias representações digitais e capas de proteção, além de uma pulseira robusta preparada par ao relógio. Em todas vemos a localização do botão extra, ainda que a sua função nos iluda.
Chipset Apple S8 e melhor autonomia de bateria no smartwatch mais caro da Apple
Importa ainda frisar que o preço de 1000 dólares, ou próximo dos 900 dólares, foi apontado por Mark Gurman. Com efeito, o jornalista de tecnologia do grupo Bloomberg, prevê o lançamento deste produto para coroar uma área em que os relógios Apple são já reconhecidamente excelentes.
Por outras palavras, o Apple Watch Pro deverá trazer mais recursos avançados para a prática desportiva e maior resistência aos elementos. Para além disso, contamos com um reforço na autonomia de bateria, área onde os relógios Apple continuam aquém da concorrência.
Corpo em titânio e recursos avançados para desporto
Por fim, contamos também com a inclusão do sensor de temperatura da pela, além de um design relativamente distinto, ou pelo menos com algumas alterações face aos produtos atuais. Teremos também o chipset Apple S8 e melhor autonomia.
É ainda possível que este relógio traga uma caixa em titânio, material especialmente leve e que poderia ajudar a explicar o possível preço tão elevado. Agora, contudo, resta-nos aguardar pela sua expectável apresentação a 7 de setembro.
Editores 4gnews recomendam: