Smartphones Android ganham funções incríveis para a app Relógio Google

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Há excelentes novidades da Google a figurarem nas aplicações Bem-estar Digital (Digital Wellbeing) e relógio Google. Em causa estão as novas rotinas de sono, com funções alargadas e, inclusive, a deteção de ressonar, tosse e outros indicadores da qualidade do sono.

A Google implementou uma nova função de monitorização do sono na sua aplicação Bem-estar digital, com funções presentes também na aplicação Relógio Google. Em causa está um reforço do modo "hora de dormir" capaz agora de detetar o ressonar e tosse noturna.

Monitorização do sono com novos recursos nas app Relógio Google e Bem-estar Digital

Bem-estar digital

As funcionalidades estão atualmente a permear várias aplicações da Google, partindo da Bem-estar digital (disponível na Google Play Store). Tal como apontou na altura a publicação 9to5Google, as funcionalidades foram descobertas na versão beta e, posteriormente, chegaram à versão estável das apps.

A informação está presente nos "fios" de código descobertos durante a análise à aplicação. A saber: "See how much you cough or snore during your scheduled bedtime"

Relógio Google
Novas funções descobertas na versão beta da aplicação Bem-estar Digital da Google.

"Veja com que frequência tosse ou ressona durante os períodos agendados de descanso". Esta foi a informação descoberta no código-fonte da aplicação, tal como refere a fonte supracitada. Agora, podemos confirmar que na aplicação Bem-estar Digital, da Google, estas funções estão a chegar aos utilizadores de forma gradual.

Aplicação Relógio Google também integra as rotinas de deitar na "Hora de dormir"

Hora de dormir

Os utilizadores podem atualmente definir as suas rotinas de descanso para que o relógio Google os avise previamente quando se aproxima a hora de dormir.

Terão também a hipótese de acertar aí os seus alarmes, além de poderem definir ruído branco, caso queiram, para os ajudar a adormecer. A aplicação apresenta uma interface simples e sucinta, de fácil compreensão.

Esta aplicação - Relógio - integrará várias das funções supracitadas de monitorização da qualidade do sono. Aliás, de momento já podemos colher a partir desta aplicação, vários indicadores sobre os níveis e qualidade do nosso sono.

Relógio Google

A app Relógio Google dá-nos mais informações sobre as nossas atividades antes de adormecer, para assim percebermos o que pode estar a afetar este descanso. Temos também várias opções adicionais, desde a música para alarme, ao histórico dos fusos horários, ideal para viagem.

Por fim, não temos uma data precisa para a disponibilização da monitorização do ressonar e da tosse durante o sono para as aplicações Google. Sabemos, sim, que já se encontra disponível na versão beta, de testes, e chegará gradualmente aos utilizadores dos serviços Google.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.