Nokia lança três novos laptops que vão conquistar os utilizadores em movimento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Outrora conhecida pelos smartphones icónicos, a Nokia acaba agora de apresentar no mercado três novos laptops.

Os três modelos executam Windows 11 e chegam preparados para ir com os utilizadores para todo o lado, graças às especificações integradas.

Nokia PureBook Fold com dobradiça giratória de 360 graus

At #IFA2022, good things come in threes – three new Nokia PureBook laptops!Meet Nokia PureBook Fold, Nokia PureBook Pro, Nokia PureBook Lite, coming in September to France and soon to other countries!#NokiaPureBook #UniversalSimplicity pic.twitter.com/NMhwPQGnCR

— MyNokia (@MyNokiaOfficial) 2 de setembro de 2022

Com um peso de 1,66 kg e uma espessura de 18,6 mm, o novo PureBook Fold conta com uma dobradiça giratória de 360 graus que lhe permite tornar-se um prático tablet. Para assumir essa funcionalidade está equipado com um ecrã tátil de 14,1 polegadas que fornece uma resolução Full HD, uma taxa de atualização de 60 Hz e ainda 250 nits de brilho

No interior, aloja o processador Intel Pentium SilverN6000 juntamente com 8 GB de memória RAM LPDDR4x e 128 GB de armazenamento eMMC. Já a alimentar o novo laptop está uma bateria de 38 Whr com suporte para carregamento de 45 watts.

Já no que respeito à conectividade, o PureBook Fold conta com duas portas USB Tipo-C 3.2, uma porta USB Tipo-A 3.0, uma entrada para cartões microSD e ainda uma entrada de áudio 3,5 mm para auscultadores. De resto, está também equipado com uma webcam para videoconferência e suporte para Wi-Fi 5 e Bluetooth v5.

Nokia PureBook Lite chega mais fino e leve que o PureBook Fold

O novo PureBook Lite herda muitos dos atributos do seu congénere Fold, como é o caso do processador Intel Pentium Silver N6000, os 8 GB de memória RAM LPDDR4x e 128 GB de armazenamento eMMC. É igualmente alimentado por uma bateria de 38 Whr com suporte para carregamento de 45 watts.

Está equipado com um ecrã LCD de 14, 1 polegadas com a mesma resolução Full HD, taxa de atualização de 60 Hz e 250 nits de brilho, mas que não é tátil. Conta com Wi-Fi 5, Bluetooth v5, duas portas USB C, uma porta USB A, entrada para cartões microSD e também entrada de áudio 3,5 milímetros.

Agora vamos às diferenças. É mais fino com 17,7 mm e também mais leve com 1,47 kg, além de incluir uma dobradiça giratória de apenas 135 graus.

Nokia PureBook Pro 15.6 chega com especificações mais avançadas

O novo PureBook Pro faz justiça ao nome ao integrar especificações um pouco mais avançadas que os restantes elementos desta nova série de laptops. Conta com o processador Intel Core i3-1220P, emparelhado com 8 GB de memória RAM DDR4 e SSD com 512 GB de capacidade no armazenamento.

Tem também um ecrã superior LCD IPS de 15,6 polegadas que fornece uma resolução Full HD, uma taxa de atualização de 60 Hz e ainda 250 nits de brilho máximo.

Pesa aproximadamente 2 Kg e alimentado por uma bateria maior de 57 Whr com suporte para carregamento rápido de 65 watts. De resto, conta com as mesmas duas portas USB C 3.2, uma porta USB A 3.0, slot para cartões microSD, Bluetooth v5 e Wi-Fi 5.

Todos os novos modelos da série PureBook executam Windows 11 e chegam já em setembro ao mercado francês, sendo posteriormente lançados nos restantes mercados europeus. Infelizmente, a Nokia não avançou informações sobre o preço dos novos laptops.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt