Apple Watch Series 9 promete revolução no desempenho

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tendo chegado àquilo a que podemos denominar ‘sweet spot’, os Apple Watch não têm sofrido grandes incrementos de desempenho nos últimos anos. Mas isso estará prestes a mudar no Apple Watch Series 9.

Recorde-se que o Apple Watch Series 6 chegou ao mercado com o processador S6, e o S7 presente no Apple Watch Series 7 tinha um desempenho similar. O mesmo se pode dizer do mais recente S8 presente no Apple Watch Series 8 ou Apple Watch Ultra.

Processador do Apple Watch Series 9 pode ser baseado no A15 Bionic

Segundo Mark Gurman, da Bloomberg, o Series 9 terá um processador totalmente novo, e não apenas uma versão baseada num processador de smartwatch anterior. Na sua newsletter Power On, o jornalista afirma que este pode dar um salto de desempenho ao ter como o base o A15 Bionic.

apple watch

Este não é um processador de smartwatches, mas sim o processador que equipou todos os iPhone 13 e equipa também os modelos base do iPhone 14. Trata-se de um processador que traria seguramente melhor desempenho e eficiência aos relógios inteligentes da Apple.

WWDC 2023 realiza-se em junho

Entre os próximos dias 5 e 9 de junho realiza-se mais uma Worldwide Developers Conference, da Apple. Aí a fabricante de Cupertino vai apresentar as novas versões dos seus sistemas operativos, onde se inclui o watchOS 10.

Sobre este alegado processador dos Apple Watch Series 9, é provável que só tenhamos confirmações no habitual evento da marca em setembro, por isso resta esperar. Este é o evento em que a marca também apresentará os iPhone 15.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.