Apple Vision Pro: analista prevê que dispositivo esgote no lançamento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

O headset da Apple chega às lojas a 2 de fevereiro, mas já a partir do próximo dia 19 de janeiro, as pré-reservas para o equipamento vão ser abertas. Já se sabe que terá um custo excessivo que vai ultrapassar os três mil dólares e que, numa primeira fase, apenas vai ser disponibilizado nos EUA e Canadá.

Mas ainda assim, o analista Ming-Chi Kuo prevê que na altura do seu lançamento, o dispositivo esgote. Tudo porque a Apple vai disponibilizar um número limitado de unidades. Na rede social X, o conhecido analista dá conta de que vão ser disponibilizadas entre 60.000 e 80.000 unidades, o que é um número reduzido para a primeira remessa de um produto Apple tão falado e esperado.

imagem da publicação de Ming-Chi Kuo na rede social X

Na sua publicação da conhecida rede social, Ming-Chi Kuo explica: “embora a Apple não tenha definido claramente o posicionamento do produto e as principais aplicações do Vision Pro, além do preço elevado, a experiência do utilizador (por exemplo, a ilusão de que pode controlar a interface com sua mente) criada por as inovações tecnológicas revolucionárias, juntamente com a base de fãs e utilizadores frequentes, devem impulsionar as vendas após o lançamento.”

Especificações do Apple Vision Pro

O Vision Pro está equipado com dois ecrãs OLED de alta resolução que fornecem um total de 23 milhões de pixéis. Aos comandos do modelo estão os processadores M2 e R1, proprietário da Apple, que vão garantir o desempenho de todos os recursos em tempo real.

O dispositivo conta ainda com 12 câmaras e seis microfones, além de executar o novo sistema operativo VisionOS.

Agora, a parte menos animadora do novo equipamento Apple. O Vision Pro terá um custo elevado de 3.499 dólares – cerca de 3.190 euros, numa conversão direta.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt