OnePlus 12R revelado em novas imagens antes do lançamento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A 23 de janeiro, o OnePlus 12R vai ser lançado a nível global. A pouco tempo deste lançamento, o leaker Roland Quandt publicou, na rede social X, imagens do novo smartphone que chega com um design bastante semelhante ao OnePlus Ace 3, atualmente disponível no mercado chinês.

OnePlus 12R Euro model (which looks just the Chinese Ace 3 it is) 1/2 pic.twitter.com/RbyFfLlRSS

— Roland Quandt (@rquandt) 11 de janeiro de 2024

O conhecido leaker mostra as variantes em preto e azul (Star Black e Moon Sea) que vão ser disponibilizadas no mercado europeu. Tal como é possível ver nas imagens, o smartphone terá um design com os cantos arredondados, linhas direitas e um ecrã que parece ser plano.

Já no painel traseiro, o módulo ótico está alojado numa ilha circular saliente que inclui três sensores e um flash LED.

Especificações do OnePlus 12R

O lançamento global do OnePlus 12R será feito no evento “Smooth Beyond Belief” que acontece no próximo dia 23 de janeiro. Mas vários rumores divulgaram já as principais especificações que podemos esperar ver neste novo smartphone.

No interior, o terminal vai alojar o processador Snapdragon 8 Gen 2 que, por sua vez, vai estar emparelhado com de até 16 GB de memória RAM LPDDR5x e de até 256 GB no armazenamento interno. Ainda sob o chassis vai estar também uma robusta bateria de 5.500 mAh com suporte para carregamento rápido SuperVOOC de 100 watts.

O módulo circular de câmara traseira vai ser composto por um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular com oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

Já a zona frontal vai ser ocupada pelo ecrã LTPO AMOLED de 6,78 polegadas que vai fornecer uma taxa de atualização de 120 Hz e um brilho máximo de 4.500 nits.

De acordo com os rumores, a variante OnePLus 12R com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno terá um custo de 499 dólares (cerca de 450 euros) enquanto a versão 16 GB de RAM e 256 GB de memória interna será disponibilizada por 599 dólares (aproximadamente 550 euros).

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt