Sony prepara novo comando para a PS5 com maior autonomia

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O comando DualSense desenhado para a PS5 conta com várias funcionalidades que o tornam único no mercado. Contudo, a sua autonomia é algo com que os utilizadores demonstram algum desconforto, variando entre as 5 e 7 horas de uso.

Este pequeno contratempo poderá, no entanto, ser resolvido com a segunda geração do DualSense. Ao que tudo indica, essa versão já está a ser preparado e poderá oferecer até 12 horas de autonomia.

Segunda geração do DualSense promete até 12 horas de autonomia

As primeiras evidências da existência deste novo comando surgiram na página da Best Buy canadiana. A página foi, entretanto, removida, mas enquanto esteve disponível revelou as principais características deste produto.

DualSense V2

A principal novidade é efetivamente um aumento na autonomia do comando, algo que certamente irá agradar aos jogadores. Importa, no entanto, sublinhar que os tempos podem variar consoante o jogo em causa e os recursos do DualSense exigidos.

Outra novidade do V2 DualSense será a inclusão de uma base de carregamento na compra do comando. Descrito como "carregamento fácil por clique", este acessório oferecerá uma maior comodidade sempre que seja necessário carregar o comando da tua PS5.

As restantes características do novo DualSense serão as mesmas do modelo original. Com efeito, temos haptic feedback, carregamento sem fios, gatilhos adaptáveis, microfones embutidos e mais.

A listagem em causa revela ainda o preço do novo comando para a PS5, o que também constitui uma surpresa. Aí, o novo DualSense foi listado pelo equivalente a 61 €. Recordo que o modelo original é habitualmente vendido em Portugal por 69,99 € sem base de carregamento.

Importa sublinhar que as informações veiculadas ainda não foram confirmadas pela Sony. O facto de esta página já ter sido removida atesta que a mesma foi publicada por engano, restando-nos aguardar que a empresa nipónica oficialize o seu novo comando.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.