Apple vende mais que Samsung, Xiaomi e Huawei todas juntas no mercado de auriculares sem fio

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O mais recente relatório da Strategy Analytics mostra que a tendência se mantêm no mercado dos auriculares totalmente sem fios (true wireless earphones). Isto porque a Apple se mantém dona e senhora deste segmento, vendendo mais que Samsung, Xiaomi e Huawei todas juntas.

Ao que é referido pela fonte, este segmento de mercado registou um crescimento de perto de 90% em 2020. “Embora a pandemia tenha feito desacelerar a procura durante a primeira metade do ano, as vendas recuperaram fortemente durante a segunda metade”, afirma Ken Hyers, diretor da Strategy Analytics.

Apple comanda, mas participação está a diminuir

Como se pode ver pelo gráfico partilhado, os números da Apple impressionam e a fatia é muito maior que qualquer concorrência. Contudo, esta quota de mercado tem tendência a diminuir.

“A Apple manteve a liderança do segmento TWS em 2020, mas a sua quota de mercado está diminuir à medida que a competição se intensifica. Espera-se forte competição da Xiaomi, Samsung e Huawei em 2021”, afirma Key Hyers.

Depois da Apple, aparecem Xiaomi, Samsung, Huawei e (surpreendente ou não) a Realme. Empresas que se esperava referências, como a JBL, a Jabra ou a Sony ocupam fatias verdadeiramente irrisórias.

Este é um mercado já bastante sobrelotado. A realidade é que existem auriculares TWS para cada tipo de utilizador, e cada uma das principais fabricantes apresenta várias soluções de qualidade e para várias carteiras.

Podes conferir os desporto e corrida, podes também ver quais os melhores auriculares Bluetooth para esse efeito.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: iPhone 13 deve ter importante característica do Xiaomi Mi 11
  • Xiaomi e Apple disparam nas vendas de smartphones. E há uma queda monumental
  • Apple implementa importante aviso de segurança no iPhone 12
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.