Apple vende mais que Samsung, Xiaomi e Huawei todas juntas no mercado de auriculares sem fio

Bruno Coelho
Comentar

O mais recente relatório da Strategy Analytics mostra que a tendência se mantêm no mercado dos auriculares totalmente sem fios (true wireless earphones). Isto porque a Apple se mantém dona e senhora deste segmento, vendendo mais que Samsung, Xiaomi e Huawei todas juntas.

Ao que é referido pela fonte, este segmento de mercado registou um crescimento de perto de 90% em 2020. “Embora a pandemia tenha feito desacelerar a procura durante a primeira metade do ano, as vendas recuperaram fortemente durante a segunda metade”, afirma Ken Hyers, diretor da Strategy Analytics.

Apple comanda, mas participação está a diminuir

Apple Global TWS
Vendas de auriculares totalmente sem fios globalmente por marca. Fonte: Strategy Analytics

Como se pode ver pelo gráfico partilhado, os números da Apple impressionam e a fatia é muito maior que qualquer concorrência. Contudo, esta quota de mercado tem tendência a diminuir.

“A Apple manteve a liderança do segmento TWS em 2020, mas a sua quota de mercado está diminuir à medida que a competição se intensifica. Espera-se forte competição da Xiaomi, Samsung e Huawei em 2021”, afirma Key Hyers.

Depois da Apple, aparecem Xiaomi, Samsung, Huawei e (surpreendente ou não) a Realme. Empresas que se esperava referências, como a JBL, a Jabra ou a Sony ocupam fatias verdadeiramente irrisórias.

Este é um mercado já bastante sobrelotado. A realidade é que existem auriculares TWS para cada tipo de utilizador, e cada uma das principais fabricantes apresenta várias soluções de qualidade e para várias carteiras.

Podes conferir os melhores auriculares sem fios a comprar em 2021 nesta lista selecionada. Se a tua praia for desporto e corrida, podes também ver quais os melhores auriculares Bluetooth para esse efeito.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.