Apple ensina a transferir fotos do iCloud para o Google Fotos

Rui Bacelar
  • A Apple disponibilizou uma ferramenta para copiar as imagens armazenadas no seu Fotografias para o Google Fotos
  • A ferramenta facilita a transição de iPhone para um Android
  • É igualmente útil para quem quer armazenar tudo no serviço Google Fotos

A ferramenta da Apple vem facilitar a transição para o Google Fotos

Apple iPhone iOS

A tecnológica norte-americana introduziu discretamente a nova ferramenta através de um documento de suporte para auxiliar os seus utilizadores a transferir as fotos do iCloud para o serviço de armazenamento e backup da Google, o Google Fotos.

De acordo com as informações publicadas pela gigante de Cupertino, qualquer interessado pode solicitar a transferência de uma cópia das Fotografias - armazenadas no seu serviço iCloud, onde estão as fotografias e vídeos associados a um ID Apple para outro serviço.

O serviço de transição fornecido pela Apple está disponível para os clientes da União Europeia, Reino Unido, entre outros países, permitindo a transferência dos conteúdos. Na prática, o processo de migração torna-se mais simples e sucinto.

É ideal para quem quer mudar de iPhone para Android

Apple Google Fotos

Para quem quer migrar de iPhone para Android a ferramenta é particularmente útil. Isto porque num dispositivo Android não podemos usar o Fotografias da Apple, ou a iCloud. Desse modo, o Google Fotos torna-se na plataforma ideal, de utilização fácil.

Vale sublinhar que a partir de 1 de junho de 2021 deixa de permitir o armazenamento ilimitado de fotografias e vídeos. O plano pago (1,99 €) por mês, dá-nos 100 GB de armazenamento. Há, no entanto, mais alternativas que já demos a conhecer.

Importa frisar que a transferência não ocorre de imediato. Consoante a quantidade de fotografias e vídeos armazenados no iCloud, o processo poderá demorar entre 3 a 7 dias.

Como copiar as fotografias da iCloud para o Google Fotos

  • Aceder ao website da Apple - entrar na área de privacidade
  • Fazer o login com a conta Apple (ID Apple)
  • Selecionar - Obter uma cópia dos seus dados
  • Veremos uma lista com o número de fotografias e vídeos armazenados nas Fotografias do iCloud
  • Selecionar o destino dos conteúdos - neste caso o Google Fotos
  • Terminar o pedido e aguardar a conclusão do mesmo
  • A Apple enviará um email de confirmação do pedido

Findo o procedimento os conteúdos deverão aparecer na conta de Google Fotos selecionada. É extremamente simples e basta ter um pouco de paciência consoante a dimensão da galeria na iCloud.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.