Galaxy S21: a gama mais procurada da Samsung desde os Galaxy S8

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gama Samsung Galaxy S21 é a linha mais bem-sucedida dos últimos quatro anos para a líder de mercado. As métricas são hoje (5) avançadas por fonte sul-coreana que dá conta da excelente receção dos novos telefones apresentados no início de 2021.

Com efeito, a Samsung terá vendido mais de 590 mil dispositivos da linha Galaxy S21 desde a sua chegada ao mercado no mês passado. É a geração mais bem recebida desde que a gigante sul-coreana nos deu a conhecer os Samsung Galaxy S8 em 2017.

A excelente receção dos Samsung Galaxy S21

Samsung Galaxy S21 Ultra

As métricas são avançadas pela cadeia coreana JKN, apontando um cenário extremamente positivo para os novos smartphones Android da marca. Aliás, durante o primeiro mês de vendas, os Galaxy S21 venderam o dobro das unidades dos Galaxy S20.

O salto geracional foi muito bem recebido pelos consumidores, mesmo no contexto socio-económico atual. Mais concretamente, no primeiro mês de vendas a geração Galaxy S21 moveu mais de 590 mil unidades.

É uma cifra digna de nota, mas que não ultrapassa as 620 mil unidades vendidas no primeiro mês de vendas da geração Samsung Galaxy S8 há quatro ano. Até ao momento, nenhum novo Galaxy da linha S superou a geração S8 nesta tração inicial.

Apenas os Galaxy S8 superaram a adesão registada aos novos Galaxy S21

Samsung Galaxy S8

O relatório hoje emanado das fontes coreanas baseia-se nas observações da agência de análise de mercado Atlas Research & Consulting. Foi pela sua caneta que se apontaram alguns dos motivos que sustentam esta ótima receção dos Galaxy S21.

Entre estes fatores está o crescimento da cobertura e disponibilidade da quinta geração de redes móveis, sobretudo nos mercados asiáticos. De igual modo, os novos Galaxy S21 chegaram ao mercado com preço mais baixo que os Galaxy S20, sendo outro dos grandes motores da sua popularidade.

Recordamos que a diferença de preços entre a geração Galaxy S20 e Galaxy S21 é de cerca de 100 euros, com a nova geração a ser a mais barata.

"Recordo-me da transição do Galaxy S7 para o Galaxy S8 entre 2016 e 2017 e sinto que neste S21 estamos efetivamente perante uma nova transformação da marca líder de mercado.", excerto da análise completa ao novo Galaxy S21 Ultra 5G.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.