Apple prepara-se para trazer o cancelamento de ruído aos AirPods

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Um novo relatório da Bloomberg, assinado pelo conhecido Mark Gurman, dá conta dos planos da Apple para o futuro dos seus auriculares. Entre as várias novidades constantes deste relatório, a que mais se sobressai é a chegada da tecnologia de cancelamento de ruído aos AirPods base.

Uma tecnologia que exclusiva dos modelos Pro e Max até então e um das principais razões para os utilizadores optarem pelos modelos mais caros. Uma realidade que se alterará já em 2024, caso as previsões deste conceituado jornalista se confirmem.

AirPods de 4ª geração chegam em 2024 com ANC como uma das suas principais novidades

O relatório em causa de Mark Gurman afirma que a Apple se prepara para atualizar toda a sua linha AirPods entre 2024 e 2025. Significa que durante os próximos dois anos a tecnológica norte-americana colocará no mercado novas versões de todos os seus auriculares sem fios.

Apple AirPods

A novidade mais interessante chegará já no próximo ano com o lançamento da quarta geração dos AirPods. Em causa, os modelos base dos auriculares sem fios da Apple que terão direito e um novo design, maior autonomia, carregamento sem fios e melhor qualidade de som.

O design dos AirPods 4 serão uma mistura dos atuais modelos com a aparência característica dos AirPods Pro. Ou seja, contarão com hastes mais reduzidas, mas permanecerão sem pontas substituíveis.

Os novos AirPods de 4ª geração chegarão em duas versões. A mais cara contará com a tão apreciada tecnologia de cancelamento de ruído característica dos modelos mais caros e a sua caixa terá colunas quer permitirão encontrar os auriculares pela rede Find My. Ambas as versões terão caixas com entrada USB-C.

Também no final de 2024 ficaremos a conhecer a segunda geração dos AirPods Max, porém, os pormenores sobre este modelo são escassos. Gurman fala apenas na implementação do USB-C como interface de carregamento e o lançamento de novas cores.

Já a próxima geração dos AirPods Pro será apresentada apenas em 2025. Para estes auriculares, a Apple estará a preparar novas funcionalidade de saúde, provavelmente relacionadas com a audição dos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.