Apple confirma novo evento onde devem ser apresentados novos Mac

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os rumores assim o previam e a Apple acaba de confirmar as nossas suspeitas. Um evento para a apresentação de novos produtos acontecerá no dia 30 de outubro e onde esperamos ficar a conhecer uma panóplia de novos dispositivos Mac.

Importa, no entanto, sublinhar que devido à diferença horária para a sede da Apple, para os europeus, este evento acontecerá apenas na madrugada do dia seguinte. Ou seja, a revelação dos novos produtos da empresa começará às 01:00 horas de Lisboa do dia 31 de outubro.

"Scary Fast" é o mote para o próximo evento Apple dedicado aos Mac

O último dia de outubro é sinónimo de celebrações de Halloween e a Apple não se alheia a essa tradição. Coincidência ou não, o lema para o seu próximo evento é "Scary Fast" ou "assustadoramente rápido".

Apple evento

Muitos olharão para este lema como um presságio daquilo que a Apple irá desvendar nessa ocasião, porém, a empresa não desvendou o teor do evento. Ainda assim, tudo aponta para que este seja o palco para a revelação de uma nova geração de produtos Mac.

Será este um evento fugaz ou a velocidade do próximo evento da Apple será uma referência ao desempenho dos próximos Mac? Ainda não o sabemos, porém, espera-se que os novos produtos informáticos da tecnológica venham com o novo chip M3.

Este processador deverá ser desenvolvido sob a litografia de 3 nm da TSMC, conferindo-lhe maior desempenho e maior eficiência energética. Um avanço que não deverá ter rival tão cedo, fazendo dos novos Mac´s os produtos dos mais capazes do seu segmento.

Relativamente aos produtos a serem anunciados neste evento, os rumores apontam para a tão esperada renovação do iMac de 24 polegadas. Este modelo contará agora com um processador mais capaz, o novo M3, mas ainda nada se sabe sobre o seu design.

Especula-se ainda a apresentação de novos modelos MacBook Pro com 14 e 16 polegadas. Este é um ponto de maior desconfiança, pois, seria a primeira vez que a Apple apresentaria duas gerações destes modelos no mesmo ano.

Além disso, estes costumam integrar as versões Pro e Max do seu chip. Uma vez mais, um ponto invulgar na tradição Apple, já que estas variantes dos seus processadores não costumam ser desvendadas na mesma ocasião da sua versão base.

Resta-nos, portanto, aguardar pelo início da próxima semana para descobrirmos o que a Apple tem preparado para os seus fãs. Todas as novidades serão noticiadas pela nossa equipa para que não percas nada.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.