Pokémon pikachu money  (1)

Nas últimas semanas este jogo tem dominado a nossa timeline e não é de admirar. Com mais de 21 milhões de pessoas ativas no jogo e com um impulso financeiro à Nintendo acima de 100%, o Pokémon Go rapidamente se fez o jogo mais mediático do mundo.

Vê ainda: Microsoft volta atrás com a informação da chegada de Pokémon Go para Windows 10 Mobile

   

Embora a aplicação continue com bugs de servidores a Niantic e Nintendo acreditam que este jogo pode e vai ir mais longe do que está neste momento.

Mas o mais interessante ainda são as contas (money money) da empresa. O jogo é gratuito, todos sabemos disso, mas se queres extra porções ou outro truque que encante pokémon’s terás de os conquistar arduamente ou gastar uns trocos.

pokemon-go-android

Não é fácil subir no jogo sem gastar um cêntimo, é possível, mas como tudo, demora mais tempo.

O jogo Pokémon Go é gratuito na Apple Store ou Google Play Store, mas tanto a Apple como a Google cobram ao desenvolvedor 30% de todas as compras que são feitas na app, como o Pokémon Go está aqui para bater recordes, este será mais um.

Até ao momento esta aplicação incentivou tanta gente a gastar dinheiro que estatísticas indicam que mais de 53% das pessoas que investem dinheiro, nunca o tinham feito antes noutra aplicação.

Não percas: Como apanhar o Pikachu como primeiro Pokémon com um simples truque

Este valor espalhado durante dois anos, presumindo que Pokémon Go continua a ter alguma afluência, renderá apenas à Apple mais de 3 Mil Milhões de dólares, um valor considerável visto que falamos apenas de 30% do valor das compras.

Bem…Vou andar mais um quilómetros e já venho.

Talvez queiras ver:

FonteCNET
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.