Apple: parece que o iPhone 14 Pro vai ter mesmo esta característica

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple vai equipar o iPhone 14 Pro com uma câmara principal de 48 megapixéis. Informações anteriores já o tinham avançado, mas novas fontes confirmam esta especificação ótica.

Esta é mais uma prova de que a Apple pode estar a pensar em fazer uma atualização de fundo ao próximo modelo do smartphone que vai incluir também alterações significativas no design.

iPhone 14 Pro com sensor primário de 48 megapixéis

Apple iPhone 13
Recentemente a Apple disponibilizou a atualização iOS 15.2.1 e iPadOS 15.2.1

Novas informações, agora vindas da empresa TrendForce, confirmam uma especificação para o iPhone 14 Pro anteriormente pelo analista Ming-Chi Kuo. Parece que o próximo modelo do smartphone da Apple vai mesmo estar equipado com um sensor primário de 48 megapixéis.

A confirmar-se esta é uma alteração de fundo ao iPhone 13 Pro e Pro Max, uma vez que ambas as variantes contam com uma configuração de câmara traseira tripla com três sensores de 12 megapixéis.

O rumor ganha ainda mais força se recordarmos que a Apple tem vindo a aumentar a resolução dos sensores integrados no iPhone, assim como tem apostado em "artilhar" o modelo com várias funcionalidades dedicadas à fotografia.

Esta informação sugere também outra especificação muito apetecível que o iPhone 14 Pro pode vir a oferecer aos utilizadores. Referimo-nos à capacidade para gravar vídeo 8K. Ora aumentando a resolução do sensor, é possível que a Apple aumente também a resolução do vídeo que nos atuais modelos é de 4K.

Apple pode também apresentar um novo design com o iPhone 14

We now believe Apple will have a hole + pill design on the iPhone 14 Pro and Pro Max models. The smaller hole will not be invisible...The two hole concept will be unique to Apple, like the notch, not similar to all the pill models from Huawei...Let's see those new renders pic.twitter.com/Udt8cTKzPZ

— Ross Young (@DSCCRoss) 12 de janeiro de 2022

Mas parece que a Apple não está apenas a pensar em alterar o hardware do próximo smartphone. De acordo com informações anteriormente divulgadas, o modelo pode também chegar com um novo design.

De acordo com o leaker Ross Young, o iPhone 14 pode abandonar o design em forma de entalhe para alojar a câmara frontal e optar por dois recortes no ecrã, que ocupam menos espaço de visualização, para abrigar os sensores.

Mais uma vez, a confirmar-se a informação esta será uma alteração significativa, visto que desde 2017 que a Apple usa o design em forma de entalhe.

De resto, sabe-se também já que a empresa de Cupertino vai lançar quatro novos modelos: iPhone 14 com um ecrã de 6,1 polegadas, iPhone 14 Pro também com 6,1 polegadas, iPhone 14 Max com 6,7 polegadas e iPhone 14 Max Pro com as mesmas polegadas da variante anterior (6,7").

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt