Apple disponibiliza atualização para iOS 15.2.1 e iPadOS 15.2.1

Rui Bacelar
Comentar

O dia começa com novidades para os utilizadores de telemóveis e tablets da maçã. Com efeito, a tecnológica de Cupertino iniciou a distribuição dos sistema iOS 15.2.1, bem como o iPadOS 15.2.1 para os Apple iPhone e Apple iPad, respetivamente.

Em causa está uma atualização de dimensões consideráveis - 970 MB - mas cuja lista de mudanças e alterações é francamente sucinta, compreendendo correções de erros (bugs) e melhorias de estabilidade para as Mensagens, bem como para a plataforma CarPlay, entre outros pontos.

Há uma nova atualização disponível para Apple iPhone e iPad

Apple iOS 15.2.1
Lista de mudanças oficial / changelog do iOS 15.2.1 distribuído atualmente.

Acima vemos um dos exemplos da lista de mudanças oficial ou changelog apresentada pela versão iOS / iPadOS 15.2.1 com poucas mudanças face à atualização prévia. O destaque, contudo, vai para as melhorias de estabilidade na plataforma CarPlay, bem como para a Mensagens e respetivo funcionamento.

Com efeito, ficará resolvido o problema das Mensagens que não conseguia carregar fotos enviadas ao utilizar o iCloud Link.

Por outro lado, entre as melhorias não declaradas aponta-se um reforço e correção de falhas para a plataforma HomeKit, o centro IoT da tecnológica de Cupertino para controlo e gestão dos dispositivos inteligentes / automação da casa.

A atualização está disponível para baixar e instalar nos dispositivos Apple

Apple liberou o iOS 15.2.1 para todos os usuários 📲🔥 pic.twitter.com/M8hGcFlXpQ

— Lennon 🎧🇺🇸 (@LennonBossa_) 12 de janeiro de 2022

Assim, para a compilação de firmware 9C63, as notas de lançamento são extremamente sucintas, apesar do tamanho considerável deste pacote de software de sistema.

Segundo a página de suporte oficial, o novo firmware também corrige uma falha de segurança na plataforma HomeKit. Em causa estava um bug que podia comprometer a utilização do iPhone, deixando-o, aliás, inutilizável em determinados cenários.

Em síntese, a atualização está agora disponível para os dispositivos eleitos. O utilizador pode aceder às Definições / Ajustes do iOS / iPadOS - Geral - Atualização de Software. Aí encontrarão a notificação de nova atualização, bem como a opção de a instalar.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com